Shwartzman substitui Bottas na Sauber e disputa TL1 do GP dos Países Baixos da F1
Robert Shwartzman vai comandar o carro da Sauber pela primeira vez na Fórmula 1 ao substituir Valtteri Bottas no TL1 do GP dos Países Baixos, que marca o retorno da categoria
Pela segunda temporada seguida, Robert Shwartzman vai participar do treino livre 1 do GP dos Países Baixos na Fórmula 1. Se no ano passado o piloto russo — que corre com a bandeira de Israel — substituiu Carlos Sainz na Ferrari, desta vez a missão será pela Sauber, no lugar de Valtteri Bottas.
É o terceiro ano seguido que Shwartzman participa de treinos livres durante a temporada da Fórmula 1. Em 2022, o piloto criado nas categorias de base da Ferrari ocupou um dos carros da equipe italiana nas atividades do GP dos Estados Unidos e do GP de Abu Dhabi — no qual também esteve em 2023.
Piloto reserva da equipe italiana na Fórmula 1 e de testes da DS Penske na Fórmula E, Shwartzman é titular da Ferrari #83 da AF Corse no WEC, ao lado de Robert Kubica e Yifei Ye. No currículo, o russo conta com títulos da Toyota Racing Series e da Fórmula 3, além do vice na Fórmula 2 de 2021 — que acabou com Oscar Piastri campeão.
A Sauber é a única equipe que ainda não conseguiu somar um ponto sequer em 2024. O time de Bottas e Guanyu Zhou, que se prepara para a chegada da Audi em 2026, ocupa a última posição do Mundial de Construtores e tem um 11º lugar como melhor resultado, conquistado pelo chinês no Bahrein.
A Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.