Rodadas duplas e abertura na Áustria: Red Bull revela planos para temporada 2020

Helmut Marko revelou planos bem avançados para o Red Bull Ring receber a abertura da Fórmula 1 em 2020 com corridas em fins de semana consecutivos. Estratégia deve ser adotada por outros países

Consultor da Red Bull, Helmut Marko revelou que o plano para a Áustria receber duas corridas da F1 em 2020 estão cada vez mais próximos de se concretizar.
 
Em entrevista à rádio austríaca Ö3, Marko comentou que além da prova marcada para o dia 5 de julho, uma segunda corrida será agendada para o dia 12, no domingo seguinte. As duas acontecerão com portões fechados.
 
"As corridas estão agendadas para os dias 5 e 12 de julho. Todos os requisitos oficiais já foram cumpridos para as 'corridas fantasmas'", declarou o consultor, que também citou que apenas uma segunda onda do coronavírus pode barrar os planos.
A largada do GP da Áustria (Foto: Mercedes)
Segundo as informações, apenas funcionários da equipe e da organização poderão entrar no Red Bull Ring, e todos serão submetidos a testes de coronavírus. Junto do público, jornalistas não serão autorizados a entrar no autódromo, e a própria FOM cuidará da captação e distribuição de imagens para as emissoras.
 
Marko também revelou que outros organizadores de corridas da F1 na Europa estudam repetir a medida da Áustria. Silverstone, que frequentemente é citada como possível palco de mais de uma etapa, se candidatou a receber uma segunda prova no dia 26 de julho.
 
A Áustria registrou 15.071 casos e 501 mortes. A taxa de 59 óbitos para cada 1 milhão de habitantes é uma das menores na Europa.
 
A pandemia do coronavírus forçou o adiamento de sete corridas e o cancelamento de duas do calendário da F1. A temporada está marcada para começar, em tese, no dia 28 de junho com o GP da França, mas a corrida deve ser cancelada nos próximos dias caso o presidente Emmanuel Macron anuncie a extensão da quarentena.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.