F1

Rolex fecha acordo de patrocínio e se torna responsável pela cronometragem da F1 a partir de 2013

A F1 fechou acordo de patrocínio com a Rolex, que passa, a partir da temporada 2013, a ser a responsável pela cronometragem oficial da categoria

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

A Rolex, famosa marca de relógios de luxo, fechou acordo de patrocínio com a F1 e vai se tornar a partir da temporada de 2013 também a responsável pela cronometragem oficial da categoria. Como resultado do novo contrato, a empresa suíça vai estampar o logotipo pelos autódromos do calendário do Mundial e em placas publicitárias.

"Esse é um passo importante para nós. O acordo entre a Rolex e a F1 é apenas um ajuste natural e, como todas as grandes parcerias, precisa de pouca explicação", disse Gian Riccardo Marini, diretor-executivo da marca. "Em nossas respectivas áreas, tanto a empresa quanto a F1 são feitas do mesmo espírito de aventura, engenharia refinada e o desejo de ultrapassar os limites da tecnologia. E acredito que esse tipo de aspiração é enormemente atraente para as gerações mais jovens", completou.
 

F1 terá nova cronometragem em 2013 (Foto: Red Bull/Getty Images)



Bernie Ecclestone também saudou o novo acordo. "Sem dúvida, a Rolex é uma escolha de classe internacional, assim como a F1. O prestígio, a excelência de seus relógios, bem como o compromisso de longa data com o automobilismo só dão credibilidade à marca. Esta parceria é algo que muitas pessoas interessadas na F1 estavam esperando", disse o homem forte da F1.

A marca suíça, de fato, tem grande ligação com o esporte a motor. Nos últimos anos, a empresa dá nome ao campeonato do Grand-Am, disputado nos EUA, além do patrocínio nas 24 Horas de Le Mans.