Grosjean revela acordo com Mercedes para teste: “Estamos finalizando os planos”

Após o grave acidente que encerrou sua passagem pela Fórmula 1, Romain Grosjean buscava um teste para se despedir da categoria e a Mercedes ofereceu o carro. Agora, os dois lados chegaram a um acerto e estão definindo as partes finais, segundo o próprio piloto

No fim do ano passado, Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean sofreu um impressionante acidente no GP do Bahrein e teve queimaduras nas mãos. Sem conseguir fazer uma adequada despedida da Fórmula 1, após a demissão da Haas, o competidor de 34 anos disse que ligaria para alguma equipe do grid em busca de um teste. A Mercedes, então, ofereceu uma chance.

Na época, Toto Wolff, chefe da Mercedes, apoiou a ideia e se ofereceu para dar uma oportunidade a Grosjean. Agora, os planos parecem ter avançado entre as duas partes.

“Sim. Fiz uma ligações com eles [da Mercedes] e estamos finalizando os planos. Eu acho que será incrível”, disse Grosjean em uma live na Twitch.

Impressionante acidente de Romain Grosjean mudou a vida do piloto (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean não deu mais detalhes sobre o teste com a Mercedes, como data ou local da sessão. A equipe não se pronunciou sobre o acordo.

Para 2021, o franco-suíço mudou o rumo da carreira e vai correr na Indy, mas apenas em circuitos mistos e de rua, acordo que o permite disputar a maior parte da temporada. A equipe Dale Coyne vai abrigar o ex-piloto da F1.

“A Indy tem um estilo nivelado como nunca vi na minha carreira, então vai ser animador brigar por pódios e vitórias novamente. Minha mão esquerda ainda está em recuperação, mas estou pronto para voltar ao carro e iniciar este novo capítulo da minha carreira”, declarou Grosjean no anúncio oficial.

Grosjean não corre desde o dia 29 de novembro, quando sofreu grave acidente no GP do Bahrein. Na ocasião, seu carro bateu com força no guard-rail, rachou no meio e explodiu. O piloto teve queimaduras nas mãos e em um dos tornozelos, escapando por milagre da morte. Na Fórmula 1, o piloto de 34 anos disputou 181 GPs, conquistando dez pódios entre 2009 e 2020. Grosjean correu por Renault, Lotus e Haas na categoria.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.