Grosjean se anima com oferta de pilotar Mercedes: “Definitivamente ligarei”

O francês reagiu ao convite do chefão da equipe alemã em convidá-lo para pilotar um carro do time em um teste privado como forma de despedida da F1

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean está animado com a possibilidade de pilotar uma Mercedes. Nesta quinta-feira (10), em uma transmissão ao vivo, o francês comentou o convite de Toto Wolff e já disse que vai contatar o chefão da equipe.

No GP do Bahrein, o piloto sofreu um assustador acidente em que seu carro partiu no meio e virou uma bola de fogo. Apesar de ter escapado sem lesões mais graves, se recuperando de queimaduras nas mãos, precisou ficar fora das duas últimas etapas do calendário.

Sem conseguir fazer uma despedida, o competidor de 34 anos afirmou que ligaria para cada time do grid para conseguir um teste. Ao saber do desejo do marido de Marion, o chefão da Mercedes ofereceu o carro da equipe.

Grosjean se animou com o convite da Mercedes (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Definitivamente vou ligar para Toto sobre o teste. Vou ligar para ele e perguntar quando que posso pilotar. O que é melhor do que comandar um carro campeão mundial?”, afirmou o competidor em transmissão ao vivo em seu perfil na Twitch.

Durante a vídeo, o competidor aproveitou também para mostrar a evolução de sua recuperação. Apesar de a mão esquerda ainda estar enfaixada, a mão direita já está sem os curativos.

Após ter recebido alta no hospital ainda no Bahrein, Grosjean voltou ao circuito de Sakhir se reencontrar com a Haas e todos os envolvidos em seu resgate. O piloto foi recebido com grande festa e salva de palmas.

Para substituir o franco-suíço, a equipe norte-americana convocou Pietro Fittipaldi para o lugar. O brasileiro afirmou que sua estreia na Fórmula 1 foi uma loucura e que espera poder usar o aprendizado para o GP de Abu Dhabi.

A mão de Grosjean (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.