Rosberg acredita que “motor elétrico é o futuro da F1” e insiste: “Não faz mais sentido usar gasolina”

Nico Rosberg, campeão do mundo em 2016 e acionista da FE, falou durante o Fórum Mundial de Economia, em Davos, sobre o crescimento da categoria elétrica e entende que o futuro da F1 também deve atender essa mesma tecnologia no futuro

Campeão da Fórmula 1 em 2016 e acionista da Fórmula E, Nico Rosberg acredita que o futuro da mais importante categoria do automobilismo no mundo deve cruzar com os motores elétricos no futuro. O alemão participou na semana passada do Fórum Mundial de Economia, que aconteceu em Davos, na Suíça.

 
O ex-piloto citou que não faz mais sentido para a Fórmula 1 utilizar unidades de potência abastecidas por gasolina, já que os motores elétricos são capazes de igualar o desempenho e podem promover mais equilíbrio e competição.
 
“Se o mundo inteiro está vendendo carros elétricos ou movidos a hidrogênio, a F1 não pode continuar com motores a gasolina. Isso não faz sentido. Em algum momento, eles terão de trocar”, comentou Rosberg.
Nico Rosberg acha que o futuro da F1 é elétrico (Foto: Twitter/ESPN)

“Dois anos atrás, todo mundo descartava carros elétricos, e agora até mais resistentes estão abrindo a mente para isso. Está começando a ficar legal e rápido”, completou.

 
Aposentado desde 2016, quando conquistou seu primeiro e único título mundial na Fórmula 1, Nico revelou que não sente saudades de competir na categoria máxima do automobilismo.
 
“Não, não sinto falta. Particularmente, sair no topo foi sensacional. E isso vai me carregar, talvez pelo resto da minha vida”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.