Rosberg admite erro na configuração do motor em Barcelona, mas insiste que acidente com Hamilton ficou para trás

Nico Rosberg admitiu que errou durante a largada do GP da Espanha e que era “seu trabalho” ajustar o botão no volante para configuração correta do motor. O alemão também insistiu que o acidente com o colega Lewis Hamilton agora é coisa do passado, “um capítulo encerrado”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg insistiu em dizer que o acidente com o colega de Mercedes, Lewis Hamilton, ainda na primeira volta do GP da Espanha, agora faz parte do passado, é um capítulo encerrado. O alemão, que construiu uma confortável liderança de 43 pontos para o inglês na tabela de classificação, se envolveu em uma batida na curva 3 do circuito catalão, quando foi tocado pelo companheiro de equipe. Por conta da colisão, os dois tiveram de abandonar a corrida e abriram caminho para a vitória do jovem Max Verstappen.

 
Depois da prova, foi revelado que Rosberg perdeu velocidade na aproximação da freada porque estava com uma configuração errada do motor, que entrou em modo de segurança. Hamilton, por usa vez, chegou rápido demais no colega e não conseguiu evitar a batida. 
 
Ao falar sobre o caso durante a coletiva de imprensa em Mônaco, nesta quarta-feira (25), Nico voltou atrás e admitiu que cometeu um erro com relação ao mapeamento da unidade de potência no início da corrida espanhola. "O botão no volante não foi ajustado para a posição correta e é meu trabalho fazer isso", contou aos jornalistas.
Nico Rosberg já deixou para trás o que aconteceu na Espanha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"O capítulo de Barcelona está acabado para mim. Isso faz parte do passado. E eu não estou mais pensando no que aconteceu. Nada mudou. A minha relação com Lewis é a mesma e vou sempre fazer o que for necessário para vencer", reforçou Rosberg sobre o incidente com Hamilton há dez dias.
 
“Também não vou dizer aqui se conversamos ou não. Há coisas que preferimos deixar entre nós. Mas tudo foi superado e eu vou fazer o meu trabalho com sempre", acrescentou. 
 
O líder da F1, então, voltou suas atenções para a prova deste fim de semana em Monte Carlo. "Essa corrida é especial para mim por dois motivos: é a minha corrida caseira e também porque se há uma corrida que você quer ganhar, essa corrida é Mônaco", emendou o piloto da Mercedes.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.