Rosberg admite erro na parte final da classificação na Áustria e lamenta. Mas diz que “tinha de arriscar”
Nico Rosberg admitiu o erro na volta final na classificação na Áustria neste sábado (20), mas disse que pressionar, precisava dar tudo para tentar roubar a pole do colega. Mesmo assim, o alemão ainda vai largar em segundo
No giro final, Rosberg entrou muito veloz na curva final, depois ter usado uma trajetória pouco comum ao contornar o trecho anterior. Assim, na curva seguinte, acabou perdendo a frente do carro, rodou e foi parar na brita, desolado. Ainda teve de voltar a pé para os boxes.
LEIA TAMBÉM
7 a 1: Hamilton bate Rosberg e larga na frente na ÁustriaHamilton empata com Vettel em poles. Só Schumacher e Senna têm maisHomem atropela e mata três em evento da F1 na Áustria
#GALERIA(5356)
Só que, assim como Nico, Hamilton também cometeu um erro na volta final. Porém, a sorte estava ao lado do inglês, que manteve a ponta mesmo assim e não viu ninguém o ameaçar. Questionado se sabia da rodada do colega, Rosberg disse que não tinha como ver e que não faria diferença.
"Não, não teve como", afirmou. "E também não fazia diferença naquele momento, porque o tempo que eu tinha para bater era dois décimos melhor. De qualquer, é apenas uma distração se alguém lhe contar", acrescentou.

Rosberg é o vice-líder do campeonato com 134 pontos, 17 a menos que o primeiro colocado, Hamilton. O alemão venceu os GPs da Espanha e de Mônaco.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube