Rosberg admite erro na parte final da classificação na Áustria e lamenta. Mas diz que “tinha de arriscar”

Nico Rosberg admitiu o erro na volta final na classificação na Áustria neste sábado (20), mas disse que pressionar, precisava dar tudo para tentar roubar a pole do colega. Mesmo assim, o alemão ainda vai largar em segundo

Nico Rosberg foi o mais rápido nas duas fases da classificação deste sábado (20) no Red Bull Ring, mas a história se inverteu na fase decisiva. Embora tenha se mostrado forte na disputa pela pole com o colega de Mercedes, Lewis Hamilton, um erro nos minutos finais da sessão colocou tudo a perder. O rival acabou fcando com a pole.
 
O alemão deixou as garagens na Áustria com menos de quatro minutos para o fim e com o objetivo de bater os dois décimos o que o separava de Hamilton, mas o desafiador circuito austríaco não permitiu.

No giro final, Rosberg entrou muito veloz na curva final, depois ter usado uma trajetória pouco comum ao contornar o trecho anterior. Assim, na curva seguinte, acabou perdendo a frente do carro, rodou e foi parar na brita, desolado. Ainda teve de voltar a pé para os boxes.

LEIA TAMBÉM

7 a 1: Hamilton bate Rosberg e larga na frente na ÁustriaHamilton empata com Vettel em poles. Só Schumacher e Senna têm maisHomem atropela e mata três em evento da F1 na Áustria


#GALERIA(5356)
 
Mesmo diante da falha, Rosberg admitiu que precisava pressionar naquele momento. "Eu sabia que tinha dar tudo no fim, que tinha de arriscar. Mas esta é uma pista desafiadora demais", reconheceu o vice-líder do campeonato.
"Lewis foi dois décimos mais rápido na volta anterior e eu estava exatamente dois décimos melhor naquele ponto, então sabia o que tinha de fazer", completou.

Só que, assim como Nico, Hamilton também cometeu um erro na volta final. Porém, a sorte estava ao lado do inglês, que manteve a ponta mesmo assim e não viu ninguém o ameaçar. Questionado se sabia da rodada do colega, Rosberg disse que não tinha como ver e que não faria diferença.

"Não, não teve como", afirmou. "E também não fazia diferença naquele momento, porque o tempo que eu tinha para bater era dois décimos melhor. De qualquer, é apenas uma distração se alguém lhe contar", acrescentou.

Nico Rosberg vai largar em segundo na Áustria (Foto: AP)

Rosberg é o vice-líder do campeonato com 134 pontos, 17 a menos que o primeiro colocado, Hamilton. O alemão venceu os GPs da Espanha e de Mônaco.

 
A largada para o GP da Áustria de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.