Rosberg admite “período difícil”, mas confia em evolução da Mercedes na segunda parte da temporada

Após completar GP da Hungria na décima colocação, Nico Rosberg admitiu momento difícil vivido pela Mercedes. Ainda assim, germânico se mostrou confiante na evolução do time prateado

Depois de mostrar força no início da temporada, a Mercedes perdeu o ritmo e está longe de repetir suas melhores apresentações. Décimo colocado no GP da Hungria, Nico Rosberg reconheceu que o time prateado vive uma fase difícil, mas se mostrou confiante na capacidade de recuperação da equipe chefiada por Ross Brawn.

“Um período difícil para nós, mas estou convencido de que poderemos dar a volta por cima”, afirmou. “Algumas coisas estão vindo, atualizações e outras coisas, então eu acho que nas próximas semanas poderemos dar um passo adiante”, defendeu.

“Novamente, é difícil saber, porque as pistas são bem incomuns. É muito difícil prever, mas estou otimista de que podemos fazer muito melhor.”

Rosberg confia que Mercedes poderá melhorar na segunda parte da temporada (Foto: Mercedes)


Rosberg venceu o GP da China deste ano, seu primeiro triunfo na F1, mas marcou apenas dois pontos nas últimas três provas da categoria. Na prova em Hungaroring, o germânico largou no 13º lugar e cruzou a linha de chegada em décimo, 51s234 atrás de Lewis Hamilton, o vencedor do último domingo (29).

“Não foi como o planejado”, avaliou. “Eu esperava que fossemos rápidos, mas apenas não éramos rápidos o suficiente. 13º na classificação é realmente ruim”, admitiu.

“Pelo menos eu consegui um ponto. Eu pensei que talvez pudesse lutar com o [Felipe] Massa e tentar vencê-lo, mas aí o meu ritmo despencou, então não tive chance”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.