Rosberg admite que foi “irritante” ver Hamilton tirar pole e minimiza derrota: “A classificação não é tudo que importa”

Nico Rosberg admitiu que foi irritante ver Lewis Hamilton lhe tirar a pole-position neste sábado (22) em Austin, no Texas, palco da 18ª etapa da temporada em 2016. O alemão vai largar em segundo, mas foi batido por pouco mais de dois décimos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Nico Rosberg saiu aborrecido da classificação deste sábado (22) em Austin. Isso porque viu Lewis Hamilton lhe tirar a pole-position no instante final da fase decisiva da definição das posições de largada para o GP dos EUA, o 18ª da temporada 2016, e não pode fazer nada. 

 
O alemão saiu da posição de honra do grid em 2014 e 2015, mas desta vez teve de amargar uma diferença de 0s216 para o rival. Ainda assim, o filho de Keke Rosberg, que sustenta boa vantagem na liderança do campeonato, acha que a Mercedes está em uma forte posição para tentar uma nova vitória. 
Nico Rosberg vai largar em segundo em Austin (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Foi nada específico hoje", disse o piloto da Mercedes aos jornalistas depois da classificação. "Lewis foi mais veloz no setor 1, Simples assim. Eu fiz uma boa volta, no entanto. É um pouco irritante quando Lewis supera dessa forma na linha de chegada, eu vi puder ver no telão o momento em que ele bateu o meu tempo, mas é assim que as coisas são às vezes", reconheceu o alemão.

 
"Porém, podemos dizer que a classificação não é tudo que conta. Desde o segundo treino livre de ontem, posso dizer que estamos fortes e temos uma boa chance amanhã", completou. "Para mim, não estou pensando nisso. O que quero é vencer a corrida amanhã. Nunca venci aqui, e é isso que vou tentar fazer, estou totalmente focado nisso", concluiu o competidor.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.