Rosberg afirma que Mercedes está preparada para superar Red Bull no novo regulamento de 2014

O alemão disse que todos na fábrica de Brackley estão confiantes em lutar pelo título na próxima temporada, uma vez a mudanças nas regras vai diminuir a vantagem que a Red Bull teve nos últimos anos

No que depender de Nico Rosberg, a Red Bull já pode ficar preocupada para a próxima temporada da F1. Depois de levar a montadora germânica à segunda colocação do Mundial de Construtores, o piloto alemão afirmou que todos em Brackley estão confiantes em lutar pelo título em 2014 devido ao bom desempenho na última temporada.

“Nós fizemos um grande progresso, e todo mundo realmente acredita que essa equipe pode vencer a Red Bull”, disse o alemão à ESPN. “Nós já mostramos que somos competentes e temos um bom carro após o progresso feito durante o inverno. Há esta boa fase agora, e todo mundo na equipe acredita que pode fazer acontecer. Não que não pudéssemos antes, mas agora temos fatos que comprovam isso”, declarou.

Nico Rosberg se disse confiante em superar a Red Bull (Foto: Getty Images)

Para chegar ao tão sonhado título, Rosberg conta com o advento do novo regulamento em 2014. Com todas as equipes precisando passar por grandes mudanças, o piloto disse que a Mercedes será beneficiada, pois conseguirá reduzir a vantagem que os rubro-taurinos têm com o equipamento atual.

“2014 é uma grande oportunidade para nos aproximarmos da Red Bull. É uma grande oportunidade não só para o carro, mas também o motor, e fazer dar tudo certo é uma árdua tarefa para todos. Mas eu acho que estamos prontos para isso, e é bom que não tenha acontecido há um ano porque não teria sido tão bom. É o momento certo, e estamos prontos”, avaliou.

O piloto, por fim, afirmou que pessoalmente está animado com as novas regras, já que é um amante do lado técnico da F1. “Eu estou muito feliz que vai haver grandes desafios porque eu realmente gosto do lado técnico. Eu quase posso chamar de paixão porque tenho interesse mesmo. Espero que possa ter alguma vantagem das mudanças que estão vindo”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube