Rosberg aposta em penta de ex-desafeto Hamilton e novo título da Mercedes em 2018: "Não vejo como podem ser batidos"

Nico Rosberg está há mais de um ano analisando o Mundial de F1 do lado de fora. Na primeira temporada afastado, viu algo que não acontecia em seus últimos tempos: a Mercedes teve que suar para ser campeã. Mas o campeão de 2016 não acha que a resistência da Ferrari será repetida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Desde que deixou as pistas do automobilismo, aposentado dias depois de conquistar o título mundial de F1, Nico Rosberg se envolveu com o esporte como empresário de Robert Kubica, embaixador da Mercedes e comentarista quando requisitado. Sobre a temporada 2018, Rosberg tem uma opinião formada: Lewis Hamilton e a Mercedes irão vencer sem resistência.

 
Questionado sobre uma possível chance de Hamilton ser parado, Rosberg não se furtou em falar dos próprios louros. "Conheço alguém que parou", brincou. Mas a aposta é de que Hamilton irá ganhar o GP da Austrália e todo o resto da temporada. "Não é o que querem ouvir, é? Ele vai muito bem naquela pista."
 
Para Nico, a Mercedes vai ser imparável como um todo na temporada vindoura. A resistência oferecida pela Ferrari em 2017, incomum nos últimos anos, foi fruto de uma preparação que iniciou cedo demais, algo que não será visto novamente em 2018. 
 
"Ferrari começou o desenvolvimento do carro do ano passado antes da Mercedes. Foram muito fortes no inverno, mas perderam durante o ano. É uma preocupação para eles. Precisa voar novamente no inverno. Mas Toto Wolff mexeu no estafe e trouxe James Allison com novas ideias. Não vejo como eles podem ser vencidos", pontuou em entrevista concedida à revista inglesa 'Autosport'.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg nos tempos de rivalidade (Foto: AFP)
Se não virá um ataque rival, Rosberg ao menos crê que Valtteri Bottas pode desafiar Hamilton melhor que no ano passado. E o campeão de 2016 deixou dicas de como Bottas pode atacar Hamilton. E mesmo assim vai perder a briga.
 
"Lewis tinha semanas em que não ia bem e momentos de inconstância. Algumas vezes os fins de semana dele podem ser afetadas em como ele chega à pista. Pode perder 'momentum' nos treinos e ficar um passo atrás. Valtteri precisa aproveitar esses momentos e tentar ampliá-los antes que o brilhantismo volte", pontuou.
 
"Ano passado ele [Bottas] caiu na inconsistência. Agora precisa começar a ficar sempre perto de Lewis, o que ele pode fazer. Tem as habilidades para isso. O problema é que Lewis é rápido demais. É um dos melhores de todos os tempos, então você precisa forçá-lo muito oara vencer. Creio que Valtteri fará issom mais vezes esse ano, mas não para ganhar o campeonato", garantiu.
 
Sobre a possibilidade da chegada de Bottas ter tornado a atmosfera menos belicosa e mais amistosa e, assim, ter melhorado o trabalho na Mercedes, Rosberg nega. Crê que ele e Hamilton formavam uma dupla quase imbatível pela forma como faziam o time evoluir – mesmo com as rusgas.
Nico Rosberg se aposentou em 2016 (Foto: Twitter/Mercedes)
"Tudo que posso dizer é que desde 2014 ninguém se aproximou de nós. Agora, de repente, a Ferrari se igualou e liderou o campeonato por 3/4 da totalidade. Sei internamente o nível ao qual Lewis e eu nos empurrávamos. Era ridículo, um nível extremo e tão perto da perfeição, mas todo o time sa valia disso. Éramos intocáveis. Diria que funcionou bem", encerrou.
 
A temporada começa com o GP da Austrália no próximo fim de semana.
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.