Rosberg chega apenas em quinto, mas comemora vice de Construtores da Mercedes: "É um enorme passo"

Alemão chegou a tomar a ponta de Sebastian Vettel e liderou a primeira volta, mas sofreu com problemas nos pneus traseiros e chegou apenas em quinto. Ainda assim, celebrou estratégia e resultado: "Foi melhor manter a cautela e o foco em nossa luta com a Ferrari"

 

Nico Rosberg teve um domingo (24) discreto em Interlagos. Depois de liderar dois dos três treinos livres e conseguir a segunda posição no grid de largada para o GP do Brasil, 19ª e última etapa da temporada 2013 da F1, o alemão da Mercedes assumiu a ponta na largada mas, já na segunda volta, foi superado por Sebastian Vettel e caiu de rendimento.

 
Com dificuldades para encontra o melhor desempenho dos pneus traseiros, o filho de Keke Rosberg ainda sofreu outras ultrapassagens até estacionar na sexta posição, de onde só avançou após superar Jenson Button depois do último giro de pit-stops da prova.
Rosberg contorna Curva do Lado na liderança do GP do Brasil (Foto: Getty Images)
O mais importante para Nico, no entanto, foi a conquista do vice-campeonato de Construtores após os resultados finais em São Paulo. "Foi certamente uma corrida interessante hoje", comentou. "Tive uma largada perfeita, mas depois lutei muito com os pneus traseiros no primeiro stint e perdi algumas posições. Pudemos superar Jenson nos boxes, mas para nós, foi melhor manter a cautela e o foco em nossa luta com a Ferrari."
 
Em seguida, Rosberg celebrou. "Hoje é um grande dia para a equipe. Encerrar em segundo o Mundial de Construtores é um enorme passo para nós. Agradeço a todos que tornaram nosso sucesso possível e parabenizo a equipe aqui na pista e em nossas fábricas."
 
"Estou muito feliz que tenhamos conseguido nosso objetivo. Agora, todos podem olhar para a frente, para um intervalo e o novo desafio de 2014. É um projeto enorme e há muito trabalho pela frente durante o inverno. Estou muito ansioso para trabalhar com a equipe para nos colocar na melhor posição possível na próxima temporada", completou.
 
Rosberg fechou o ano na sexta posição no Mundial de Pilotos, com 171 pontos.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.