Rosberg chega otimista ao Canadá e busca manter boa fase da Mercedes: "Amo competir e pilotar aqui"

Após pole e vitória incontestável no GP de Mônaco, alemão sonha em dar continuidade à excelente fase da equipe em Montreal, e fala em repetir bom desempenho no próximo fim de semana: "Estaremos com tudo para mais uma performance forte", afirmou

 
Nico Rosberg vive o seu melhor momento na F1. Dono das últimas três pole-positions – nos GPs do Bahrein, da Espanha e de Mônaco – e da vitória em Monte Carlo, o alemão chega empolgado a Montreal, palco do GP do Canadá, oitava etapa da temporada 2013.
 
O histórico, no entanto, não traz grandes resultados a favor do piloto da Mercedes: a melhor posição final que o tedesco conseguiu no circuito Gilles Villeneuve foi o sexto lugar, nas edições de 2010 e 2012 da prova. 
 
Mesmo assim, respaldado pelo bom momento da escuderia prateada, Nico chega ao Canadá repleto de otimismo e em busca da segunda vitória consecutiva no campeonato.
 
"O GP do Canadá é sempre um grande evento, e os fãs em Montreal são muito entusiasmados. A cidade toda realmente ama a corrida e é um lugar muito animado durante todo o fim de semana", elogiou Rosberg. 
No Canadá, Rosberg quer repetir a vitória de Mônaco (Foto: Getty Images)
"Recebemos muito apoio em Montreal e é ótimo ver o entusiasmo. O circuito em si é um dos meus favoritos no calendário e amo competir e pilotar aqui. É um traçado muito difícil, porque devido à baixa pressão aerodinâmica, vai ser uma prova difícil para os pneus."
 
"Tivemos um fim de semana fantástico para a equipe em Mônaco e estou muito orgulhoso da vitória que tivemos lá. Esperamos manter o momento no Canadá neste fim de semana, e estaremos com tudo para mais uma performance forte", completou.
 
Nico ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, com 47 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.