Rosberg comemora evolução e diz que é questão de tempo até Mercedes ter carro vencedor

Nico Rosberg se disse satisfeito com o progresso da Mercedes na temporada de 2012 da F1. Germânico destacou que equipe cumpriu as metas propostas para a temporada e afirmou que é uma questão de tempo até o time construir um carro vencedor

 

Nico Rosberg afirmou que a Mercedes cumpriu a meta de ter um desempenho melhor do que no ano anterior na temporada de 2012. O germânico, que venceu pela primeira vez na F1 no GP da China, se mostrou satisfeito com a evolução do time comandado por Ross Brawn e disse que os resultados mostram que foi um ano positivo. 
 
“A nossa meta para este ano era ir melhor do que no ano passado e eu acho que podemos dizer que nós conseguimos fazer isso”, ponderou. “Vencer na China e terminar em segundo em Mônaco, foram ótimos resultados, então deve ser visto como um ano positivo”, defendeu. 
Rosberg afirmou que Mercedes cumpriu as metas para temporada de 2012 (Foto: Mercedes)
O companheiro de Michael Schumacher afirmou que com a primeira meta cumprida, a Mercedes agora pode seguir adiante com seu programa de desenvolvimento. 
 
“Marcamos aquele quadrado, então precisamos seguir em frente e progredir mais. O nosso próximo desafio é vencer várias corridas e pegar o caminho certo”, falou. “Estou confiante. Você realmente vê na fábrica as pessoas top que foram recrutadas. É só uma questão de tempo antes de construirmos o melhor carro.”
 
Ainda, Nico defendeu que para que a Mercedes possa disputar o título, será preciso que o carro do time seja bastante confiável. “Nós tivemos alguns problemas técnicos em que estivemos trabalhando e, se estivermos lutando pelo campeonato, precisamos ter certeza de que nosso carro não terá problemas e é completamente confiável.”
 
Por fim, Rosberg também falou sobre os boatos sobre seu futuro companheiro. Nico destacou que não se preocupa com isso, mas frisou que trabalha bem ao lado de Schumacher.
 
“Eu vi os rumores, mas o que me preocupa?”, questionou. “Com o Michael funciona bem, então se ele continuar, vamos continuar empurrando o time muito bem juntos”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube