Rosberg compara e aponta Vettel como mais dedicado ao trabalho: “Devoção que Hamilton não tem”

Nico Rosberg fez uma breve comparação sobre o método de trabalho entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. O alemão afirmou que o titular da Ferrari trabalha mais próximo dos engenheiros, mostrando uma devoção que o inglês não tem

Nico Rosberg pode não estar mais no grid da Fórmula 1, mas ainda aproveita para fazer comentários vez ou outra. Agora, comparou Sebastian Vettel e Lewis Hamilton e o modo de trabalhar dos dois, apontando o alemão como mais dedicado.
 
 “Vettel é superior em termos de dedicação ao trabalho. Ele trabalha bastante próximo com os engenheiros. É uma devoção que Hamilton não tem. Não sei exatamente o que aconteceu a ele [Vettel] nesta temporada, mas isso é esporte”, completou o ex-piloto.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Foto: AP)

Rosberg, campeão de 2016, foi o único a conseguir bater o inglês desde a introdução dos motores turbo híbridos, em 2014. Por fim, aproveitou para comentar sobre a tática que usou para conseguir superar Lewis, sublinhando que a força mental é um ingrediente importante. 
 

“Às vezes tudo parece seguir na direção certa, então você precisa de um só erro para te jogar para baixo. Você perde confiança e tudo vai errado”, explicou.
 
“A mesma coisa aconteceu comigo contra Hamilton em 2015. Com Lewis, eu precisei mudar minha atitude, decidi que tinha que ser aquele que liderava o jogo. Lewis sempre tende a impor suas regras, mas eu tomei o controle. E venci”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.