F1

Rosberg deixa rivalidade para trás e parabeniza ex-companheiro Hamilton: “Você merece muito o tetra”

Campeão mundial na temporada passada após uma disputa ferrenha e duríssima na pista e também psicologicamente, Nico Rosberg não deixou de dar os parabéns ao seu grande rival na F1. O alemão saudou Lewis Hamilton pela “performance incrível” e destacou o título merecido confirmado neste domingo (29) no México. E também aproveitou para felicitar a Mercedes
Warm Up, do Hermanos Rodríguez / FERNANDO SILVA, de Sumaré
 Nico Rosberg e Lewis Hamilton se cumprimentam no pódio em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

A rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton parece mesmo ter se encerrado com a aposentadoria do alemão da F1. Quase um ano depois de surpreender o mundo e deixar o esporte logo depois de ter conquistado o título mundial em 2016, o ex-piloto publicou um vídeo e parabenizou Hamilton pelo tetracampeonato confirmado neste domingo (29) com o nono lugar do GP do México.
 
“Primeiro de tudo, Lewis, parabéns! Você teve realmente uma performance incrível. Você merece muito o tetra. Claro, é muito impressionante”, destacou Rosberg.

 
O campeão mundial também falou sobre a temporada como um todo, o crescimento da Ferrari e a evolução da Red Bull no segundo semestre. Além de toda a disputa protagonizada por Hamilton e Sebastian Vettel, que liderou toda a primeira parte do campeonato.
 
“Espero que todos tenham curtido a corrida hoje. Tenho certeza de que assim foi na temporada como um todo. A batalha entre a Mercedes e a Ferrari, e então o crescimento da Red Bull, acho que é perfeito. Foi empolgante ver Lewis e Vettel na batalha, e todos os demais”, comentou.
A amizade entre Rosberg e Hamilton, que vinha desde os tempos de kart, foi abalada pela rivalidade (Foto: Lewis Hamilton/Instagram)
Como não poderia deixar de ser, Nico também deu os parabéns àquela que foi sua equipe entre 2010 e o ano passado e que o ajudou a alcançar suas grandes façanhas na F1. Rosberg segue ligado à Mercedes como embaixador da marca em eventos ao redor do mundo.
 

“Claro, dou os parabéns à Mercedes porque realmente é incrível o trabalho feito depois de toda a mudança nas regras”, acrescentou o ex-piloto, ressaltando a permanência do time prateado no topo mesmo com toda a complexa mudança no regulamento técnico, que definitivamente aproximou a Ferrari neste ano. “É muito impressionante, e espero que nesta noite vamos todos festejar”, completou.
 
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?