Rosberg descarta vantagem da Mercedes por teste secreto com Pirelli: "Nós não aprendemos nada"

Nico Rosberg afirmou que o teste secreto realizado entre sua equipe, a Mercedes, em conjunto com a Pirelli não serviu para nada em termos de vantagem sobre as demais equipes. "Nós não aprendemos nada"

O teste secreto da Mercedes em conjunto com Pirelli continua repercutindo, e os membros da equipe alemã também permanecem defendendo a ação da montadora no episódio. Nico Rosberg, vencedor em Mônaco há duas semanas, insistiu em dizer que a esquadra prateada não tirou qualquer vantagem dos treinos realizados com a fabricante italiana após o GP da Espanha, em maio.

Ainda assim, nesta quarta-feira (5), a FIA, após investigação, decidiu levar o caso ao Tribunal Internacional, alegando que o teste pode ter violado o Regulamento Esportivo da F1. A vitória do alemão em Monte Carlo, inclusive, acabou sendo ofuscada pela polêmica envolvendo a atividade extra da equipe e da fornecedora. "Foi um teste completo da Pirelli. Eles indicaram o que fazer", afirmou o piloto de 27 anos em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

E o primeiro triunfo de Nico Rosberg na temporada 2013 foi em Mônaco (Foto: Getty Images)

"Eles não nos disseram muito. Eles apenas falaram que estamos fazendo isso, isso e aquilo, e os engenheiros é que estavam executando o programa. Assim, nós não aprendemos nada e não decidimos nada também", completou.

Após o anúncio da FIA, o caso do teste secreto deve permanecer nas manchetes também durante o GP do Canadá, que acontece neste final de semana, em Montreal. Porém, Nico voltou a assegurar que a polêmica não vai interferir em seu trabalho ou no da equipe.

"Não vai afetar em nada. A equipe está lidando bem com isso e estou totalmente focado no que estou fazendo, não teve nenhum impacto sobre mim", garantiu. "Não notei nada de diferente em nossa preparação. Sei que a equipe está colaborando em tudo com a FIA para que isso seja resolvido rapidamente", acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube