Rosberg destaca alegria da Mercedes com bi e crava: “Estamos entrando na lista das maiores equipes da história”

Nico Rosberg afirmou que a Mercedes já está entrando no grupo das maiores equipes da história da F1. O alemão explicou que a alegria da equipe com o bicampeonato é contagiante e apaga qualquer momento pessoal complicado

Nico Rosberg já enxerga a Mercedes fazendo história na F1. Para o alemão, o time começa a marcar seu nome entre os grandes da categoria com a atual hegemonia. Rosberg também falou de seu atual momento, garantindo que recuperou o sorriso ao ver a felicidade dos funcionários da Mercedes com o bicampeonato de Construtores.
 
Rosberg exaltou o desempenho e o domínio da Mercedes, lembrando as dificuldades enfrentadas nos primeiros anos.
 
“Eu estou no time desde o começo do projeto, desde os nossos primeiros passos em 2010. O nível que alcançamos hoje, todos trabalhando juntos, é simplesmente inacreditável”, disse.
 
O alemão reconheceu que o início do trabalho da Mercedes na categoria foi complicado.
 
“Tivemos alguns anos complicados, mas hoje nós somos os maiores da F1. Estamos dominando o esporte e quebrando uma série de recordes”, falou.
Nico Rosberg acredita que a Mercedes já está se transformando em um dos grandes times da história da F1 (Foto: AP)
Para o vice-campeão de 2014, a Mercedes já está cavando seu espaço entre as principais equipes da história da F1.
 
“Quando as pessoas pensam na história da F1, sempre lembram de times como a McLaren dos anos 1980, a Williams de 1990 e a Ferrari dos anos 2000. Nós estamos entrando nesta lista”, afirmou.
 
Rosberg admitiu que estava chateado por seus resultados mais recentes, mas que a alegria da Mercedes pelo título do Mundial de Construtores o contagiou.
 
“Passei por momentos complicados, mas voltar à fábrica e ver o time todo vibrando com o bicampeonato de Construtores devolveu um sorriso na minha cara”, completou.
 
Rosberg ainda tem chances de título, mas sua situação está cada vez mais complicada. Com 229 pontos, o alemão está 73 atrás do líder Lewis Hamilton.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube