Rosberg destaca importância de programa de jovens pilotos, mas vê Ocon em “situação terrível”

Nico Rosberg deu sua visão sobre os programas de jovens pilotos da F1. O alemão reconheceu que o incentivo permite que muitos novos nomes cheguem a categoria, mas reconheceu que eles também podem ter pontos negativos, como Esteban Ocon e sua atual situação, por exemplo

Nico Rosberg deu sua opinião sobre o atual cenário da F1 com os programas de jovens pilotos de equipes como Mercedes e Red Bull. O campeão de 2016 reconheceu que os incentivos têm seus pontos positivos, mas ressaltou a situação de Esteban Ocon como um dos aspectos negativos.
 
Hoje, o francês da Force India tem se destacado no grid da categoria entregando bons resultados e se colocando como um dos melhores pilotos do grid intermediário. Entretanto, sua forma não tem sido decisiva para lhe garantir uma vaga para 2019.
 
O #31 estava sendo cogitado a assumir um dos carros da Renault. Mas os planos foram por água abaixo e o funil de opções tem ficado cada vez mais apertado, especialmente por estar na Academia de Pilotos da Mercedes.
Esteban Ocon (Foto: Racing Point Force India)
Apesar de Rosberg sublinhar o fato que novos nomes têm chegado à F1 por meio dos incentivos dos times, situações como a de Esteban expõe que os planejamentos ainda têm falhas por parte das equipes.
 
“Muitos bons pilotos tiveram o apoio necessário, pois as equipes de F1 se envolveram como nunca antes, então isso é algo bom. Os times mesmos estão tomando a iniciativa e apoiando pilotos muito jovens, então não acredito que seja uma situação tão desastrosa”, disse Rosberg ao ‘Motorsport’.
 
“Talvez seja um pouco pior do que costumava ser, mas geralmente nós precisamos ficar de olho nisso, pois a situação como a de Ocon não deve acontecer. É terrível. Ele é uma sensação. Tem pilotado tão bem e não tem uma vaga, isso é realmente terrível, precisa ser evitado”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.