Rosberg destaca temperatura elevada do asfalto em Sepang: “Dá para sentir através do chassi”
Com mais de 60ºC de temperatura do asfalto no início do segundo treino livre, Nico Rosberg comentou a respeito do forte calor e destacou a falta de confiabilidade do carro da Mercedes
"Temos pneus diferentes neste ano e supostamente eles sofrem um pouco menos que os do ano passado, mas não parece assim neste momento. De novo, tivemos temperaturas recordes aqui. Estava mais de 60ºC no asfalto, e você pode imaginar que nós estamos realmente sentados no chão e dá para sentir o asfalto através do chassi. Então os 60ºC vêm direto para o cockpit", relatou o alemão.
"Está extremamente quente no carro, quente demais, e não é uma boa sensação", acrescentou.
Rosberg, aliás, já revelou uma técnica que usa para evitar que o suor o atrapalhe: cola um absorvente na testa.

Falando da parte mais técnica dos trabalhos desta sexta, o vice-campeão de 2014 mostrou certa preocupação com a confiabilidade do carro da Mercedes. Lewis Hamilton parou na pista ainda no TL1 e perdeu boa parte do TL2 para que a equipe pudesse detectar e consertar uma peça defeituosa no F1 W06 Hybrid.
"Tivemos problemas de confiabilidade hoje com o carro do Lewis, mas nenhum no meu até agora. Não é o ideal, com certeza. Eles vão ter que encontrar uma solução durante a noite, mas eu estou confiante. Estou bem e o ritmo é bom", disse. "Parece que a Ferrari está bem perto outra vez, então precisamos ficar de olho neles."

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.
A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

A Williams agora tem um piloto reserva, depois que viu a necessidade de contar com alguém na função. O alemão Adrian Sutil foi anunciado como o substituto imediato de Valtteri Bottas e Felipe Massa na equipe de Grove. Sutil está na F1 desde 2007, quando estreou pela equipe Spyker. Seguiu nela após a mudança de nome para Force India e defendeu a Sauber na temporada 2014, sendo dispensado para dar lugar a Felipe Nasr e Marcus Ericsson em 2015.

TESÃO DE JOVENS
Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.
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