Rosberg destaca velocidade de Kvyat, mas elogia ritmo da Mercedes e diz que novo motor funcionou bem em Suzuka

Nico Rosberg fechou o dia como o segundo mais rápido em Suzuka. No combinado dos dois treinos livres do dia, o alemão terminou só 0s023 atrás de Daniil Kvyat, da Red Bull. O alemão destacou o trabalho feito pelo piloto russo, mas também se mostrou satisfeito com a performance do Mercedes W06 no circuito japonês

O primeiro dia de atividades do GP do Japão de F1 foi marcado pela chuva. Desta forma, a tabela de tempos exibiu resultados um tanto atípicos. Na primeira sessão, realizada pela manhã, o mais rápido foi Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. No período da tarde, a chuva abrandou um pouco e permitiu que os pilotos usassem os pneus intermediários. Aí foi a vez de Daniil Kvyat, da Red Bull, cravar o melhor tempo da sexta-feira (25). Mas Nico Rosberg conseguiu mostrar boa performance com a Mercedes e fechou em segundo.

O tempo aferido por Nico, 1min48s300, foi apenas 0s023 mais lento em relação à marca de Kvyat. Rosberg completou apenas oito voltas na parte da tarde, uma vez que a chuva voltou a apertar na metade final da sessão.

Nico Rosberg falou com os patrocinadores da Mercedes nesta quinta-feira em Suzuka, no Japão (Foto: AP)

Independente do clima em si, Rosberg se mostrou satisfeito com a performance do seu Mercedes W06 em Suzuka. “O carro estava bom, o ritmo também, então isso foi bom de ver”, comentou o alemão logo após o treino, não sem antes destacar o trabalho do piloto da Red Bull.

“Kvyat estava rápido e seus tempos foram representativos”, disse o alemão. Sobre a Ferrari, que surpreendeu o mundo da F1 com uma performance arrasadora em Cingapura, Rosberg prefere esperar e ver. “No momento, a Ferrari está mais atrás, mas no molhado é outra história. Vamos ver como será no seco”, acrescentou.

Por fim, o piloto falou sobre o desempenho do novo motor, que não apresentou problemas neste primeiro dia de treinos no Japão. “Andamos com o motor novo o dia inteiro agora pela primeira vez depois de Monza e estava funcionando bem, vamos ver se continua assim”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.