Rosberg diz não se importar se conquistar título apenas por causa da pontuação dobrada em Abu Dhabi

Nico Rosberg disse que não se importa se ganhar o título deste ano por conta da pontuação dobrada, regra que entrou em vigor nesta temporada. O alemão está na segunda colocação e 24 pontos atrás de Lewis Hamilton, o líder

Nico Rosberg já esteve 29 pontos à frente do rival Lewis Hamilton no inicio da segunda fase da temporada, mas não conseguiu se manter na ponta. Ao contrário, enquanto o inglês conquistou cinco vitórias seguidas em uma arrancada impressionante, o alemão se viu em disputa apenas pelo segundo lugar do pódio, e a vantagem agora é do adversário, restando duas provas para o fim do campeonato. A diferença entre os dois é de 24 pontos, mas a prova final, em Abu Dhabi, vale pontuação dobrada, e Rosberg disse não se importar se o título vier por meio da nova regra de pontos.

Nico Rosberg é o vice-líder do Mundial (Foto: Getty Images)

"Eu realmente não me importo, desde que eu tenha um ponto a mais no momento da bandeirada em Abu Dhabi. Não me importo por que ou como. Essa é uma regra que vale para todos. É assim que as coisas são", afirmou Nico, que não vence uma corrida desde julho, quando ganhou diante de sua torcida, na Alemanha.

Prometendo lutar até o fim, o filho de Keke se disse ainda muito relaxado com relação à briga com o companheiro de Mercedes e afirmou que confia totalmente na equipe e no carro que tem nas mãos. Mas deixou escapar que talvez não seja mesmo desta vez que vai celebrar o primeiro título na F1.

"Evidentemente, ainda há outra chance, já que o nosso carro é incrível e a equipe tem feito um trabalho excepcional. Eu apenas estou vivendo o momento agora e quero tirar o máximo de proveito de tudo", completou o alemão.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.