Rosberg diz que domínio da Mercedes pode acabar e até vê Bottas com chance de bater Hamilton

Nico Rosberg está ansioso pelo que pode ver na temporada 2019 da F1. O campeão de 2016 afirmou que com as mudanças do regulamento, a Mercedes enfim corre o risco de perder o domínio na categoria

Nico Rosberg começou a fazer as primeiras previsões para a temporada 2019 da Fórmula 1. O ex-F1 afirmou que com a mudança do regulamento para o campeonato, a Mercedes pode perder o domínio apresentado nos últimos anos.
 
A esquadra alemã conquistou todos os campeonatos desde 2014, com a introdução dos motores V6. Agora, o time vai ter de mostrar adaptação para encarar as mudanças que prometem igualar as forças do pelotão.
Nico Rosberg distribui autógrafos no GP do Canadá (Foto: Reprodução/Twitter)

O campeão de 2016, inclusive, vê isso com empolgação. “Neste ano, tudo começa do zero por conta da mudança de regulamento. Talvez a Mercedes não seja mais a força dominante. Estou realmente ansioso para ver isso”, disse em entrevista a agência de notícias ‘DPA’.
 

Toto Wolff tem a mesma linha de pensamento de Nico. O chefe da Mercedes afirmou que não tem nada garantido para 2019, pois todos vão começar do zero e encarar um novo desafio.
 
Entretanto, essa não é a única coisa que o alemão pretende ver nesta temporada. Ele ainda disse acreditar que Valtteri Bottas tem chances de bater Lewis Hamilton. “Caso Bottas tenha um bom começo e Lewis perca um pouco de sua motivação, o que às vezes acontece com ele, muita coisa pode mudar”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.