Rosberg diz que foi pego de surpresa por falha mecânica de Karthikeyan: “Não houve tempo para reação”

Tanto Nico Rosberg quanto Narain Karthikeyan escaparam ilesos do acidente impressionante que protagonizaram no GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (4)

O assustador acidente de Nico Rosberg com Narain Karthikeyan, na nona volta do GP de Abu Dhabi, felizmente, não resultou em maiores consequências. O alemão, que atingiu em cheio a traseira da HRT e decolou, disse que não havia nada que pudesse fazer para evitar a colisão que encerrou a corrida de ambos.

“Narain disse que sua direção quebrou, então ele não tinha mais como virar, pisou nos freios e, é claro, eu não esperava que ele fizesse isso naquele lugar porque normalmente não se tira o pé ali”, contou Rosberg, após o GP de Abu Dhabi. “Eu não percebi e não houve tempo para reação”, concluiu o piloto da Mercedes.

Rosberg estava no fim do pelotão porque, na primeira volta, se envolveu em um toque com o franco-suíço Romain Grosjean, da Lotus, e precisou parar nos boxes. O incidente envolvendo a Mercedes e a HRT provocou a primeira de duas intervenções do safety-car e foi colocado em investigação pelos comissários para depois da corrida.

Até o GP do Japão, 15ª etapa do Mundial de F1, Rosberg não havia abandonado nenhuma corrida. Desde então, este já é a terceira prova que Nico não conclui. A última vez que o vencedor do GP da China apareceu dentro da zona de pontuação foi no GP de Cingapura, em setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.