Rosberg diz que foi pego de surpresa por falha mecânica de Karthikeyan: “Não houve tempo para reação”

Tanto Nico Rosberg quanto Narain Karthikeyan escaparam ilesos do acidente impressionante que protagonizaram no GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (4)

O assustador acidente de Nico Rosberg com Narain Karthikeyan, na nona volta do GP de Abu Dhabi, felizmente, não resultou em maiores consequências. O alemão, que atingiu em cheio a traseira da HRT e decolou, disse que não havia nada que pudesse fazer para evitar a colisão que encerrou a corrida de ambos.

“Narain disse que sua direção quebrou, então ele não tinha mais como virar, pisou nos freios e, é claro, eu não esperava que ele fizesse isso naquele lugar porque normalmente não se tira o pé ali”, contou Rosberg, após o GP de Abu Dhabi. “Eu não percebi e não houve tempo para reação”, concluiu o piloto da Mercedes.

Rosberg estava no fim do pelotão porque, na primeira volta, se envolveu em um toque com o franco-suíço Romain Grosjean, da Lotus, e precisou parar nos boxes. O incidente envolvendo a Mercedes e a HRT provocou a primeira de duas intervenções do safety-car e foi colocado em investigação pelos comissários para depois da corrida.

Até o GP do Japão, 15ª etapa do Mundial de F1, Rosberg não havia abandonado nenhuma corrida. Desde então, este já é a terceira prova que Nico não conclui. A última vez que o vencedor do GP da China apareceu dentro da zona de pontuação foi no GP de Cingapura, em setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube