Rosberg diz ter perdido corrida na Bélgica por conta de largada ruim: “Simplesmente estraguei”

Nico Rosberg não ficou satisfeito em como terminou sua corrida em Spa-Francorchamps, neste domingo (23). Na verdade, o piloto da Mercedes creditou a segunda colocação na Bélgica por conta de uma má largada, em que disse ter feito uma confusão

#GALERIA(5425)
Nico Rosberg sairá com o sentimento de decepção de Spa-Francorchamps. Neste domingo (23) aconteceu a corrida belga do calendário e, após não fazer boa largada, o piloto mais uma vez cruzou a linha de chegada atrás de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
 

Saindo da segunda colocação do grid, assim que as luzes verdes se acenderam o alemão acabou caindo no pelotão, chegando a ser ultrapassado por Sergio Pérez. Porém, se recuperando ao longo da corrida, acabou recebendo a bandeirada em segundo.

Nico Rosberg (Foto: AP)
Rosberg não se conformou com o início de sua corrida. Ao falar sobre o resultado, ele creditou o mau início da prova ao resultado final em Spa-Francorchamps. “Eu simplesmente estraguei minha largada, principalmente pois demos outra volta de apresentação, o que aqueceu mais os pneus, o que é bastante irritante. Eu perdi a corrida ali”, explicou.

“Eu fiz uma confusão, e então tentei me recuperar durante a prova. Dei o meu melhor, mas isso não foi o suficiente. O carro estava ótimo, mas Lewis estava no limite, fez um ótimo trabalho”, encerrou.
 
A F1 volta em duas semanas, em 6 de setembro, com o que pode ser o derradeiro GP da Itália em Monza. Em 2014, Lewis Hamilton venceu por lá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.