Rosberg e Hamilton apostam na evolução da Mercedes em ritmo de corrida no GP da Espanha

Lewis Hamilton e Nico Rosberg entendem que a Mercedes começou bem a temporada, mas pode fazer ainda melhor com a evolução em ritmo de corrida. A escuderia prateada trabalhou em atualizações durante as três semanas de intervalo entre os GPs do Bahrein e da Espanha


Depois de um pequeno giro pela Austrália e Ásia, finalmente a F1 vai aportar no seu continente-base, a Europa. A partir do próximo fim de semana, Barcelona receberá a quinta etapa da temporada 2013 e terá a Mercedes como uma das suas forças. A escuderia de Brackley foi um dos grandes destaques dos testes de inverno e comprovou a performance nas quatro primeiras corridas do ano, sobretudo em ritmo de classificação. Em corridas, contudo, o W04 deixou a desejar, mas ajudou Lewis Hamilton a subir ao pódio nos GPs da Malásia e da China. A esperança do britânico e também de Nico Rosberg é que, graças às atualizações desenvolvidas durante esse período de três semanas entre os GPs do Bahrein e da Espanha, as Flechas de Prata sejam competitivas também em corrida.

Pole-position no GP do Bahrein, Rosberg sofreu demais com a falta de ritmo do W04 em corrida, tanto que fechou a corrida em Sakhir apenas na nona colocação. A esperança do alemão é finalmente conseguir um resultado consistente em Montmeló. “Estou muito ansioso para viajar até a Espanha na semana que vem. Sabemos que o carro foi muito bem nos testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, então espero que possamos ter um bom fim de semana”, disse o piloto em prévia divulgada pela Mercedes nesta sexta-feira.
Hamilton e Rosberg acreditam que o W04 vai andar melhor em ritmo de corrida na Espanha (Foto: Mercedes)

“Temos de esperar e ver o nosso ritmo em comparação com os demais. Estive na fábrica alguns dias nesta semana com o simulador e reunindo com a equipe, e todos estão trabalhando duro para melhorar nosso ritmo de corrida. Será um fim de semana interessante, já que veremos como rende cada um em Barcelona. Isso vai nos dar uma boa ideia de como o restante da temporada vai se desenvolver”, acrescentou Nico, que tem como melhor resultado no ano o quarto lugar no polêmico GP da Malásia.

Hamilton tem resultados melhores em relação ao companheiro de equipe. Até agora, o britânico soma 50 pontos, um a mais em relação ao que o antecessor Michael Schumacher somou em toda a temporada passada. Pole-position do GP da China, Lewis está ansioso para chegar à Catalunha e acelerar seu W04 na esperança que o bólido prateado seja bom também em corrida.

“Parece que passou muito tempo desde o Bahrein, já que estamos muito ansiosos para que chegue logo Barcelona na semana que vem e que comecemos a entrar na rotina da temporada europeia. Essa pausa, no entanto, foi boa, já que eu tive a oportunidade de ver meus amigos, a família e de passar algum tempo na fábrica com os caras, trabalhando para melhorar”, contou. 

“Estamos animados com os resultados conquistados no começo da temporada e chegar das primeiras quatro corridas com dois terceiros e dois quintos lugares é uma grande conquista”, destacou o britânico, só atrás de Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel na classificação do Mundial de Pilotos.

Lewis entende que o circuito de Montmeló vai refletir bem qual o verdadeiro potencial da Flecha de Prata nesta temporada. “Sinto bem confortável com o carro e sabemos as áreas onde precisamos melhorar. Barcelona será um bom teste, já que conhecemos o circuito muito bem e completamos a maior parte do programa da pré-temporada ali. O fim de semana deverá ser um bom ponto de referência em relação ao que nós melhoramos desde então", complementou o campeão de 2008.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.