Rosberg entra em “modo campeão do mundo” em 2016, mas Hamilton rebate e afirma: “Não vejo nenhuma mudança”

As atividades de pista em Melbourne só vão começar na sexta-feira, mas o duelo entre os dois pilotos da Mercedes já começou. Enquanto Nico Rosberg se vê finalmente capaz de bater Lewis Hamilton neste ano, o tricampeão do mundo entende que não haverá nenhuma mudança em relação aos anos anteriores na F1, se colocando como o grande favorito ao título

A temporada 2016 do Mundial de F1 promete reeditar a batalha entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título, levando em conta o quanto a Mercedes sobrou com o W07 Hybrid nos testes de inverno em Barcelona entre fevereiro e o começo de março. Assim, a guerra verbal entre os pilotos começou mesmo antes do início do campeonato, marcado para este fim de semana em Melbourne com a disputa do GP da Austrália.
 
Duas vezes vice-campeão, em 2014 e 2015, Nico teve um fim de temporada passado muito forte, marcando cinco poles consecutivas e três vitórias seguidas. Contudo, o alemão o fez somente depois que Hamilton já havia assegurado por antecipação o tricampeonato em Austin. Mas Rosberg garante estar focado para finalmente virar o jogo e levar a taça do mundo.
 
“Sou mais eficiente que antes. Toda a minha energia está concentrada no esporte. Não quero que nada me distraia. São todas essas coisas que contam no fim. Estou completamente em modo campeão do mundo”, bradou o germânico.
A guerra verbal entre Hamilton e Rosberg já começou em 2016 (Foto: Getty Images)
Contudo, em entrevista à emissora alemã RTL, Hamilton tratou de rebater o companheiro de equipe e rival. Mesmo fazendo elogios à competitividade de Nico, o tricampeão acredita que nada vai mudar em 2016, com ele à frente de Rosberg mais uma vez.
 
“Acho que Nico vai continuar forte. Há momentos em que ele é forte e, em outros, que eu sou forte. Mas não vejo nenhuma mudança. Na primeira corrida, não sei, acho que vai ser uma prova apertada. Vai ser uma luta dura, como sempre, mas com os anos e com a maturidade, espero que possamos levar a melhor”, disse.
 
A expectativa dentro da Mercedes é por uma disputa mais parelha entre pilotos com personalidades muito distintas entre si. “Lewis está em Hollywood, nos desfiles de moda, no Super Bowl, mas quando ele entra no carro, continua forte. Nico é mais focado na parte técnica. Se Nico começar como acabou a temporada, com pole e vitória, poderia haver uma situação interessante e nova para nós”, analisou Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
 
“Quando Nico esta à frente, é difícil para todos”, completou o ex-piloto tricampeão, fazendo um alerta para Hamilton.
 
Rosberg está em seu último ano de contrato com a Mercedes, mas acredita que a equipe prateada vai renovar seu vínculo por mais algumas temporadas. Assim, o alemão nega preocupação com a chegada de Pascal Wehrlein à F1. O jovem piloto, campeão do DTM no ano passado, foi alçado ao posto de titular da Manor graças ao apoio da Mercedes. Mas Nico não enxerga em Wehrlein uma ameaça à sua vaga, pelo menos por enquanto.
 
“Tenho certeza de que vou continuar mais alguns anos na Mercedes. Dá tudo certo e a cooperação é fantástica. Estou aqui desde o primeiro dia. Mas Pascal ainda é muito jovem. É bem possível que sua hora na Mercedes vai chegar”, finalizou.
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.