Rosberg exalta carro da Mercedes “no limite” e comemora vitória em fim de semana incrível em Cingapura

Nico Rosberg suou, mas segurou Daniel Ricciardo e venceu o GP de Cingapura pela primeira vez na carreira. Era a corrida 200 de Rosberg na F1, acabou sendo a 22ª vitória e a ponte que o devolveu à liderança do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma corrida com todos os ares de monótona terminou tomando contornos dramáticos no final. O GP de Cingapura deste domingo (18) terminou com Daniel Ricciardo tirando mais de 27s em 14 voltas para encostar em Nico Rosberg, mas faltou um tanto. Rosberg suou, mas conseguiu vencer pela primeira vez em Marina Bay. De quebra, retomou a liderança do campeonato mundial de F1.

 
Acontece que Ricciardo trocou os pneus a 15 voltas do fim. Colocou os pneus ultramacios pela primeira vez na corrida, enquanto Rosberg calçava pneus macios já bem gastos. A Mercedes chamou Nico e se preparou para o último pit-stop – só que Daniel tirou muito logo na primeira volta, de modo a ficar a menos de uma ida aos boxes de passar. Rosberg ficou e tentou levar como deu. Com certa ajuda do tráfego, deu.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A melhor definição dada até aqui foi do diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff. "Nós quase mijamos nas calças no fim da corrida". Nico era só felicidade no pódio.

 
"Tem sido um final de semana incrível em Cingapura para mim desde ontem, com a pole, e hoje com a corrida. Claro que Daniel tentou dar o bote em mim com o pit-stop no final. Sabíamos que seria apertado, mas deu certo. Estou muito feliz", disse.
Nico Rosberg (Foto: Mercedes)
"O carro inteiro estava no limite. Como sempre é aqui em Cingapura, então é muito satisfatório terminar a corrida assim", seguiu Nico.
 
Rosberg garantiu os 25 pontos contra 15 de Hamilton. Desta feita, os dois pontos de desvantagem viram oito de frente. E que vem a maratona outubrina – com quatro GPs, dois na Ásia e dos na América do Norte, em cinco finais de semana. Isso tudo começa com o GP da Malásia, em 2 de outubro.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.