Rosberg exalta grandes resultados em 2014 e prevê disputa com Hamilton até Abu Dhabi: "Todo ponto será muito valioso"

Nico Rosberg não quer saber de acomodação apesar da liderança na temporada 2014 da F1. O alemão acredita que a disputa com Lewis Hamilton dure até o final do campeonato e que seja definida no detalhe

Nico Rosberg é o líder da temporada 2014 da F1. Muito regular, o alemão viu Lewis Hamilton encostar na classificação após o GP da Hungria.
 
O germânico destacou a vontade de buscar o título presente na equipe Mercedes e a importância de recomeçar na frente dos rivais.
 
“É muito bom voltar das férias e ver o time todo com muita vontade de vencer nos próximos meses desta temporada. A última corrida não foi como eu estava esperando, mesmo depois da pole. De qualquer forma, eu saí do fim de semana ainda na liderança do campeonato, uma ótima situação para a pausa das férias”, disse.
 
Rosberg voltou a colocar os times adversários próximos da Mercedes, explicando que o GP da Hungria mostrou fragilidade da equipe inglesa e força dos oponentes.
 
“Mesmo que a gente tenha tido grandes resultados no início do ano, a última etapa deixou claro que os outros times não estão tão longe da gente. Na F1 você nunca pode se acomodar com a vantagem que tem, então estou certo de que, tanto eu, quanto o time, vamos nos esforçar para seguir melhorando”, declarou.
Nico Rosberg quer voltar aos bons momentos na temporada (Foto: Getty Images)
O alemão exaltou a disputa com o companheiro de equipe Hamilton e deu valor a “todo ponto conquistado”.
 
“A briga com Lewis está sendo muito acirrada durante todo o ano e é bem possível que ela prossiga assim até a última prova. Portanto, todo ponto conquistado será muito valioso até a prova final”, falou.
 
Por fim, o filho de Keke mostrou otimismo para mudar seu discreto retrospecto em Spa-Francorchamps.
 
“A próxima corrida é na Bélgica, um circuito em que eu acredito que todos adoram guiar. Não tenho um ótimo retrospecto lá, mas estou pronto para mudar isto e recomeçar a temporada de ótima forma”, completou.
 
Rosberg lidera o campeonato com 202 pontos, 11 a mais que Hamilton e 71 na frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.