Rosberg exalta “muitas variáveis” abertas com novos procedimentos de largada da F1 e avalia: “Mais difícil e animador”

Nico Rosberg e Lewis Hamilton parecem ter gostado da mudança dos procedimentos de largada da F1 - que já vale para o próximo GP da Bélgica. Segundo ambos, a colocação de maior controle sobre a largada nas mãos do piloto abrem espaço para mais erros

Os dois candidatos reais ao título da F1 em 2014 e 2015, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, creem que a mudança nos procedimentos de largada do Mundial vão fazer com que as coisas acabem se misturando e mexendo um pouco na ordem durante as situações de saída.
 
Com a mudança, os pilotos passam a ter maior controle do carro para largar, já que as equipes não vão poder dar indicações via rádio.
 
"É bom. Vai ser mais difícil e animador, vai estar mais ainda em nossas mãos. Isso vai lançar muitas variáveis e será bem mais difícil prever os resultados das largadas. Tudo bom", falou Rosberg.
Nico Rosberg (Foto: AP)
Já Hamilton, embora comece dizendo que não existem diferenças de sistema com a mudança, reconhece que haverá um espaço muito maior para que se cometam erros e deslizes.
 
"Não faz grande diferença. Ainda temos a mesma responsabilidade, então não muda muito. Mas quando você inicia, o time calcula quanta aderência existe e quanto torque o motor está tendo. Então, se você tem muito torque, você vai. Se não tem, então é o pneu não roda tanto e é uma saída mais lenta", disse.
 
"O time pode te dizer para aumentar ou diminuir o torque. Agora não pode mais, e nós mesmos não podemos aumentar ou diminuir o torque. Vai haver uma diferença grande entre a primeira largada e a real largada que vai fazer com que muita gente tenha inícios ruins", seguiu.
 
As mudanças já passam a valer para o final de semana do GP da Bélgica.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.