Rosberg fala em sessão desafiadora em Baku, mas celebra pole do GP da Europa em “classificação realmente ótima”

Pole-position do GP da Europa, Nico Rosberg afirmou que o treino que definiu o grid de largada foi bastante desafiador, mas celebrou a performance na tarde deste sábado

Nico Rosberg vai ter a honra de largar na ponta na primeira corrida da história do circuito de Baku. Neste sábado (18), o piloto da Mercedes cravou 1min42s758 em sua melhor volta no traçado do Azerbaijão e garantiu a posição de honra no grid com 0s757 de vantagem para Sergio Pérez, o segundo colocado.
 
O treino classificatório do GP da Europa teve seu final antecipado por uma bandeira vermelha, já que Lewis Hamilton errou na subida do castelo, tocou o muro e acabou parado no meio da estreia fina.
Nico Rosberg vai largar na pole na primeira corrida do Azerbaijão (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Apesar de a sessão ter sido reiniciada para os 2min05s finais, ninguém foi páreo para Rosberg, que faturou sua 25ª pole na carreira — a terceira da temporada 2016. Com a punição de Pérez por conta de uma troca de câmbio, é Daniel Ricciardo quem vai dividir a primeira fila do grid com Nico. 
“Foi ótimo. Foi uma das sessões mais desafiadoras, mas tudo terminou bem”, disse Rosberg. “Durante todo fim de semana, me preparei para isso e a classificação foi realmente ótima. Me senti bem”, seguiu.
Rival na luta pelo título, Hamilton vai largar apenas em décimo na pista azeri. Os dois pilotos da Mercedes estão separados por nove pontos na classificação do Mundial de Pilotos.
 
Apesar da posição ruim do britânico, Rosberg não descartou o companheiro de equipe na briga pela vitória. “Lewis mostrou várias vezes que pode voltar forte partindo do décimo lugar. Na Rússia, ele terminou com um fácil segundo lugar”.

Por fim, o #6 fez uma previsão animadora para a corrida, especialmente por considerar que o traçado de Baku é um dos mais fáceis para ultrapassar.
 
“Tenho certeza que a corrida vai ser muito empolgante”, previu. “É uma das pistas mais fáceis para ultrapassar, então acho vai ter muitas mudanças de posição, além de muitos safety-cars, e relargadas empolgantes. Deve ser um bom show!”, concluiu.
 

#GALERIA(5701)

 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.