Rosberg fica desapontado com “boa” quarta posição no grid da Coreia: “Não achei o equilíbrio correto”

Nico Rosberg vai largar na quarta posição em Yeongam, posição que considera boa, mas reclamou do acerto de sua Mercedes e disse que a Red Bull parece estar em vantagem no GP da Coreia do Sul

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Coreia do Sul
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia

Nico Rosberg terminou o treino classificatório deste sábado (5), em Yeongam, na quinta posição, quarto com a punição de Mark Webber. O resultado não é ruim, mas o alemão está desapontado por conta do rendimento fraco de seu W04 no circuito coreano.

Rosberg não está contente com o seu carro na Coreia (Foto: Mercedes)

Rosberg reclamou não ter encontrado o equilíbrio ideal para seu carro na sinuosa pista que recebe a 14ª etapa do Mundial de F1. Companheiro dele na Mercedes, Lewis Hamilton largará na primeira fila ao lado do pole-position Sebastian Vettel. Romain Grosjean, da Lotus, larga em terceiro.

“Não achei o equilíbrio correto durante todo o fim de semana e essa é a razão pela qual fico desapontado com o resultado de hoje, mesmo que a minha posição de largada, o quarto lugar, seja bem boa”, avaliou.

“O primeiro setor da pista é bom para ultrapassagens, então espero que isso nos dê algumas oportunidades nas primeiras voltas, mas a Red Bull ainda parece estar em vantagem aqui”, continuou o piloto.

“Se eu conseguir uma boa largada, como em Cingapura, terminar no pódio é possível baseado na performance que pudemos apresentar nos long-runs na sexta-feira”, encerrou o germânico.

A largada para o GP da Coreia será dada às 3h (de Brasília) deste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.