Rosberg frisa confiabilidade da Mercedes e fala em vencer muitas corridas: “Adoraria lutar com Vettel”

Empolgado com o desempenho da Mercedes no primeiro teste da pré-temporada, Nico Rosberg já fala em vencer muitas corridas ao longo do ano. Germânico avaliou que é cedo para falar em título, mas frisou que adoraria lutar com Sebastian Vettel

Nico Rosberg deixou o primeiro teste da pré-temporada 2014 da F1 confiante no bom desempenho da Mercedes. Nos exercícios realizados em Jerez de la Frontera, o germânico completou um total de 188 voltas e ficou com o nono melhor tempo, com seu giro mais rápido em 1min25s588.
 
Questionado pela publicação germânica ‘Berliner Kurier’ sobre uma fala de Bernie Ecclestone, que o apontou como piloto que mais pode atrapalhar os planos da Red Bull de conquistar o quinto título seguido, Rosberg respondeu: “É uma declaração legal dele”.
Rosberg avaliou que Mercedes vai vencer muitas corridas em 2014 (Foto: Getty Images)
“Nós estamos em um bom estado de espírito e vamos vencer muitas corridas nesta temporada”, afirmou. “O primeiro teste foi realmente bom e nós estamos indo bem. Meu carro foi bem confiável desde o princípio, mas ainda não sabemos como comparar com os nossos rivais”, ponderou.
 
Na visão de Rosberg, ainda é cedo para falar em título, mas a confiabilidade demonstrada pelo motor Mercedes é um bom sinal para o resto do ano. Mesmo evitando falar do campeonato, Nico reconheceu que adoraria lutar com Sebastian Vettel pela taça.
 
“Infelizmente, ainda é um pouco cedo para falar de título, apesar de a confiabilidade ter sido ótima em Jerez”, comentou. “Completei muitas voltas e aprendi muito. É uma boa sensação quando você vê que outros não conseguem dar muitas voltas – apesar de eu não ter satisfação nenhuma com isso. Só fico feliz se formos bons o bastante para poder vencer”, seguiu. 
 
“É óbvio que a Red Bull e a Renault tiveram alguns problemas com o motor. Nós fizemos melhor a nossa lição de casa”, comparou. “Mas o ponto crucial é onde estaremos no grid de Melbourne para a primeira corrida. Eu adoraria poder lutar com Sebastian”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.