F1

Rosberg leva convite a sério e chama Vettel para reunião de engenheiros na Mercedes em Sepang

E não é que Nico Rosberg levou a sério a brincadeira feita ainda na coletiva de imprensa do GP da Austrália, depois que Sebastian Vettel perguntou se poderia participar da reunião com os engenheiros? A divertida conversa entre os compatriotas teve início com uma pergunta sobre o amplo domínio da Mercedes em Melbourne, na corrida disputada no último domingo

Warm Up / Redação GP, de Curitiba
O tom era de brincadeira, mas Nico Rosberg levou a sério a conversa que teve com Sebastian Vettel durante a coletiva de imprensa da FIA, logo depois do GP da Austrália. E não é que o alemão da Mercedes chamou mesmo o compatriota para conhecer e participar de uma das reuniões com os engenheiros boxes da equipe prateada?

Depois da atuação dominante em Melbourne, na prova disputada no último domingo, Rosberg e Lewis Hamilton foram questionados sobre o quão melhor é o carro da esquadra. Aí Nico, após afirmar que gostaria de corridas mais disputadas, foi interrompido por Vettel, o terceiro colocado na corrida australiana, que ironizou seu compatriota.

“Seja sincero. Você realmente deseja isso? Sério? Vocês terminaram 30s à nossa frente e espera que fique mais disputado? Então você espera ficar mais lento? É isso que você está dizendo?”, indagou.
Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Nico Rosberg brincam durante a coletiva de imprensa (Foto: AP)
“Eu espero que vocês nos deem um desafio”, respondeu o filho de Keke.

Então, Vettel aproveitou a deixa e se convidou para uma visita aos boxes da Mercedes. “Primeira sugestão, se você não se importa, torne sua garagem pública na Malásia e todos podem dar uma olhada. Não? Só estou brincando”, brincou.

Rosberg entrou na brincadeira e topou, fazendo o convite. “Você pode vir se quiser, podemos te convidar. Sexta-feira na Malásia, ok? Obrigado pelo convite, vou aparecer. Na reunião com os engenheiros? Estarei lá”, disse o tetracampeão.

Nesta terça-feira, o vice-campeão de 2014 oficializou o convite em seu perfil no Twitter. Em seu perfil no microblog, Nico disse que conversou com Toto Wolff e Paddy Lowe, os dois principais dirigentes do time, e emendou: “Caro Seb, este é um convite oficial para que você nos acompanhe na nossa reunião de sexta-feira, às 16h, em Sepang. Nós nos vemos lá. Não esqueça o computador”.