Rosberg mantém acusação de que Hamilton o forçou a diminuir velocidade na China: “Fatos são fatos, não opiniões”

Nico Rosberg não voltou atrás na denúncia contra Lewis Hamilton. Segundo o vice-campeão mundial, Lewis o obrigou, sim, a desacelerar na reta final do GP da China. E não se trata de uma opinião, mas de fatos

Nico Rosberg não volta atrás. Após tudo parecer controlado nas discussões entre ele e Lewis Hamilton, o alemão voltou a dizer que o companheiro de equipe diminuiu a velocidade fazendo com que ele também tivesse de aliviar e desacelerar na reta final do GP da China. Segundo Nico, não era uma opinião, mas um fato, ao olhar dados dos carros.
 
Rosberg afirmou seguidamente que não se trata de opinião e que "faria de novo" a reclamação, porque foi algo que teve necessidade de fazer. No entanto, seguiu falando que agora isso está no passado e, apesar de não retirar o que havia dito, agora está focado no GP do Bahrein.
Nico Rosberg cruzou a linha de chegada em segundo e reclamou (Foto: AP)
"Não é uma opinião, eu estava colocando fatos e nunca uma opinião. Meus fatos ainda são os mesmos. Fatos são fatos, não opiniões", filosofou.
 
"Eu faria de novo, porque senti a necessidade de colocar os fatos. Havia necessidade de discutir isso após a corrida. Todo mundo disse isso. Então é isso, eu não ia fazer nada diferente. É algo já no passado, estou no Bahrein e estou aqui para atacar. É a melhor resposta possível. Estou ansioso", afirmou. 
 
"É tão difícil porque não é algo branco ou preto, é o que torna todos esses cenários difíceis. O mesmo que na Hungria no ano passado, não é oito nem 80, e é por isso que tem sempre opiniões diferentes. Eventualmente, uma vez que os fatos são analisados, sempre há opiniões diferentes que vão ser diferentes de uma corrida para outra."
 
A sorte de Rosberg dessa vez é que uma semana depois já há nova chance de ir à pista. O GP do Bahrein acontece no próximo domingo (19), e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
GUERRA À VISTA?

Se depois do GP da Malásia, palco da surpreendente e brilhante vitória de Sebastian Vettel, a Mercedes ligou o sinal de alerta por conta da proximidade da Ferrari, a etapa chinesa do domingo passado trouxe preocupações maiores aos alemães mesmo com a dobradinha. Agora, a esquadra prateada terá de lidar com um novo capítulo da rivalidade entre seus dois pilotos. E o primeiro embate entre a dupla está marcado para este fim de semana, na corrida do Bahrein, a quarta da temporada.

SURPRESA À VISTA?

A Indy parte para a terceira etapa da temporada em um dos seus palcos mais tradicionais. Neste final de semana, Long Beach verá a Ganassi tentando quebrar um jejum de vitórias de cinco anos na pista, enquanto a Penske busca apenas o segundo triunfo nas últimas 14 edições, marcas que mostram o quanto a prova californiana costuma ser imprevisível. Trata-se do primeiro grande desafio para a Penske provar que a supremacia apresentada em St. Pete não foi momentânea.

DUELO À VISTA?

Ao contrário do que aconteceu em 2014, quando a diferença entre Honda e Yamaha era maior no início do ano, hoje os dois times começaram mais próximos e com Valentino Rossi em grande forma. A prova de Austin foi um exemplo disso. Com a YZR-M1 mais próxima da RC213V, Valentino Rossi consegue brigar com Marc Márquez mais facilmente, mas, agora, a disputa que antes envolvia os quatro fantásticos — #93, #46, #26 e #99 — hoje tem também a presença da Ducati.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.