F1
16/04/2015 16:20

Rosberg mantém acusação de que Hamilton o forçou a diminuir velocidade na China: “Fatos são fatos, não opiniões”

Nico Rosberg não voltou atrás na denúncia contra Lewis Hamilton. Segundo o vice-campeão mundial, Lewis o obrigou, sim, a desacelerar na reta final do GP da China. E não se trata de uma opinião, mas de fatos
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Nico Rosberg aproveitou a quinta-feira para dar uma voltinha de bicicleta pela pista do Bahrein (Foto: AP)
Nico Rosberg não volta atrás. Após tudo parecer controlado nas discussões entre ele e Lewis Hamilton, o alemão voltou a dizer que o companheiro de equipe diminuiu a velocidade fazendo com que ele também tivesse de aliviar e desacelerar na reta final do GP da China. Segundo Nico, não era uma opinião, mas um fato, ao olhar dados dos carros.
 
Rosberg afirmou seguidamente que não se trata de opinião e que "faria de novo" a reclamação, porque foi algo que teve necessidade de fazer. No entanto, seguiu falando que agora isso está no passado e, apesar de não retirar o que havia dito, agora está focado no GP do Bahrein.
Nico Rosberg cruzou a linha de chegada em segundo e reclamou (Foto: AP)
"Não é uma opinião, eu estava colocando fatos e nunca uma opinião. Meus fatos ainda são os mesmos. Fatos são fatos, não opiniões", filosofou.
 
"Eu faria de novo, porque senti a necessidade de colocar os fatos. Havia necessidade de discutir isso após a corrida. Todo mundo disse isso. Então é isso, eu não ia fazer nada diferente. É algo já no passado, estou no Bahrein e estou aqui para atacar. É a melhor resposta possível. Estou ansioso", afirmou. 
 
"É tão difícil porque não é algo branco ou preto, é o que torna todos esses cenários difíceis. O mesmo que na Hungria no ano passado, não é oito nem 80, e é por isso que tem sempre opiniões diferentes. Eventualmente, uma vez que os fatos são analisados, sempre há opiniões diferentes que vão ser diferentes de uma corrida para outra."
 
A sorte de Rosberg dessa vez é que uma semana depois já há nova chance de ir à pista. O GP do Bahrein acontece no próximo domingo (19), e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.