Rosberg não esconde ansiedade, mas reitera que vai encarar decisivo GP de Abu Dhabi “como qualquer outra corrida”

Nico Rosberg não escondeu a ansiedade pela corrida decisiva deste fim de semana em Abu Dhabi, mas reiterou que vai encarar a corrida que pode lhe dar o primeiro título na F1 como qualquer outra. Ainda assim, o alemão só tem um plano: vencer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Nico Rosberg não pretende mudar em nada a forma de encarar o fim de semana decisivo em Abu Dhabi e disse que vai disputar a etapa árabe como qualquer outra corrida. O alemão, líder do campeonato, está muito perto de conquistar seu primeiro título na F1 e só precisa de um terceiro lugar na derradeira prova da temporada para ficar com a tão sonhada taça. 

 
Logo depois do GP do Brasil, onde foi o segundo colocado, o piloto da Mercedes admitiu que ainda não sabia que estratégia iria adotar para a mais importante corrida de sua carreira até aqui. Na tabela de pontos, Rosberg aparece com 12 pontos de vantagem para o vice-líder, Lewis Hamilton.
 
Ao falar da prova em Marina de Yas, Nico disse que a ideia é terminar o fim de semana com um triunfo. "Vou dar tudo de mim para fechar o campeonato com uma vitória", afirmou o filho de Keke Rosberg.
Nico Rosberg está muito perto do primeiro título na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Em Interlagos, depois da corrida, eu estava brincando quando disse que ainda estava levando tudo corrida a corrida. Mas, quanto mais penso nisso, não me parece tão louco quanto soa. Eu tenho mesmo que tratar isso como qualquer outra corrida. Fazer um bom trabalho em um grande fim de semana é sempre um desafio", completou.

 
"Nada neste esporte é fácil, então isso não vais er diferente e eu ainda tenho tudo para obter um bom resultado em Abu Dhabi", acrescentou.
 
Por fim, Rosberg lembrou do triunfo no ano passado. "Tenho ótimas lembranças nesta pista do ano passado e também é um lugar em que sempre fui forte, então tenho todas as razões para me sentir confiante. Quanto mais perto fica do fim de semana, mais animado eu me sinto", concluiu.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.