Rosberg não vê Mercedes forte na Índia e diz que quarto lugar no classificatório “não será possível”

Piloto da Mercedes afirmou que a posição no geral nesta sexta-feira (26) não condiz com a realidade e que deve brigar, no máximo, para ficar na sétima colocação no grid de largada do GP disputado no circuito de Buddh

Na soma dos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (26), no circuito de Buddh, na Índia, Nico Rosberg conseguiu colocar a Mercedes na quarta colocação, atrás apenas de Sebastian Vettel, Mark Webber e Fernando Alonso. Mais de 0s8 mais lento que Vettel, o primeiro colocado, o piloto alemão não acredita que possa repetir o desempenho de hoje no classificatório e não vislumbra um bom final de semana para ele.

“Até agora, estou muito satisfeito no geral. Tive uma sessão muito boa e, com os testes feitos, posso ter encontrado uma direção para o acerto do carro. Naturalmente, ele está parecendo melhor do que realmente é, porque não somos rápidos”, disse Rosberg.

Rosberg não espera ver a Mercedes entre os quatro melhores no classificatório (Foto: Red Bull/Getty Images)

“A quarta colocação [na classificação] não será possível e nossa meta é estar em sétimo ou algo assim. E não tenho ideia do nosso desempenho com relação aos outros”, finalizou.

Sem somar pontos nas provas disputadas no Japão e na Coreia do Sul, Rosberg ocupa a sétima colocação no mundial de pilotos com 93 pontos somados até o momento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.