Rosberg parte em defesa de Hamilton em polêmica com Vettel no Azerbaijão: “Não fez de propósito”

Nico Rosberg deixou de lado a rivalidade com seu ex-companheiro de Mercedes e disse que Lewis Hamilton não agiu para provocar o incidente que causou a ‘briga de trânsito’ em Baku: “Sou a pessoa que melhor conhece Hamilton no esporte, então estou na melhor posição para julgá-lo”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A intensa rivalidade travada nos últimos anos com Lewis Hamilton não distorce a opinião de Nico Rosberg sobre o incidente que se tornou uma verdadeira briga de trânsito entre o britânico e Sebastian Vettel no último GP do Azerbaijão, em Baku. O atual campeão do mundo, diferente da opinião dada por Sir Jackie Stewart, entende que Hamilton não agiu para provocar a batida de Vettel durante o segundo safety-car na prova.

 
Rosberg foi um dos muitos presentes no fim de semana ao icônico Festival de Goodwood, na Inglaterra, e lá teve a chance de voltar a acelerar um carro de F1 durante uma exibição. E após fazer parte do evento, Nico foi entrevistado por Mark Webber, o primeiro dos seus cinco companheiros de equipe no Mundial.
 
Ao piloto australiano, Rosberg disse que apesar de ser alemão, como Vettel, não tem motivos para considerar Hamilton culpado pelo incidente no circuito azeri.
Rosberg deu seu pitaco sobre a 'treta' entre Hamilton e Vettel. E defendeu o ex-parceiro e rival (Foto: Mercedes)
“Sou alemão, tenho de ser cuidadoso, mas é muito simples. Para ser sincero, sou o cara que melhor conhece Hamilton por conta de toda a história dele no esporte, então estou na melhor posição para julgá-lo”, comentou o campeão do mundo em entrevista veiculada pela NBC Sports. “E posso te garantir que ele não fez nada de propósito, definitivamente”, complementou.
 
Com 30 anos sendo completados nesta segunda-feira (3), Vettel está em Paris, na sede da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), para debater as consequências do incidente no Azerbaijão. Caso seja novamente punido, o alemão corre até mesmo o risco de ficar fora da próxima etapa do campeonato, o GP da Áustria, que acontece neste fim de semana.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.