Rosberg reconhece experiência de Hamilton, mas diz não estar preocupado: “Foco no meu trabalho”

Com intensa briga pelo título, Nico Rosberg admite que larga experiência de Lewis Hamilton em brigas por campeonatos podem ajudar o piloto, mas diz que isso não é fato decisivo para a temporada 2014

Nico Rosberg e Lewis Hamilton estão em uma quente disputa pelo título desta temporada. Para o alemão, a experiência que o companheiro tem em brigas pelo campeonato pode ajudá-lo, mas isso não será decisivo no final do ano.
 
A vantagem do alemão na classificação da temporada é de 22 pontos. Porém, no GP da Itália, o piloto acabou cometendo erros que lhe custaram a vitória, que ficou com seu colega inglês.
 
Com toda a pressão que uma briga pelo título pode causar, muito se tem especulado que o estado mental de Rosberg pode estar rachando diante da experiência de Hamilton. Para o alemão, essa experiência realmente pode ser um auxílio para se manter forte, mas que de maneira nenhuma é um aspecto para se preocupar. “Não é um problema para mim. Pode ajudar ele, sim, ter essa experiência. Mas não é algo que fico pensando”, disse.
Rosberg diz que experiência de Hamilton não é fato preocupante (Foto: Getty Images)
“Estou focado nas minhas coisas. Ele é um competidor forte, tem seus pontos fortes e fracos, mas estou concentrado em fazer o meu trabalho com meu time e tirar o melhor disso”, completou.
 
Rosberg está vivendo o melhor momento de sua carreira. Apenas neste ano, ele já somou quatro vitórias, com sete poles e 11 pódios no total. Para ele, então, não poderia estar em fase mais especial.
 
“Agora, estou aproveitando o momento mais do que jamais aproveitei na categoria, porque posso ir para a corrida com um carro que sei que posso conquistar a pole e a vitória”, explicou.
 
“Isso é uma experiência especial, e também estou confiante, pois em qualquer corrida que corremos, temos um carro dominante. Isso apenas aumenta ainda mais o ânimo com tudo. Felizmente minha mente está apenas focada no momento”, encerrou o filho de Keke Rosberg.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.