Rosberg reconhece superioridade de Hamilton em Interlagos e diz: "Posso me contentar com esse 2º lugar"

Nico Rosberg ficou com o segundo lugar em Interlagos e admitiu que obteve o melhor resultado possível pelas condições da prova. O alemão elogiou o desempenho do companheiro e rival Lewis Hamilton

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg passou longe de uma atuação genial, mas garantiu um segundo lugar importantíssimo para ficar ainda mais perto do título da temporada 2016 da F1. Neste domingo (13), em Interlagos, o alemão cruzou a linha final na mesma posição em que largou, em uma corrida conturbada e marcada pela forte chuva.

 
Rosberg admitiu que em momento algum esteve perto de vencer a corrida e, por isso, mostrou-se bem satisfeito com o segundo lugar que o deixou ainda mais perto do título.
 
"Hoje não era o meu dia, a vitória não estava possível, o Lewis fez um grande trabalho. As condições a pista estavam muito complicadas aqui, eu com certeza posso me contentar com esse segundo lugar. Não foi do jeito que eu queria, não foi a exibição que eu esperava, mas ao menos eu consegui permanecer na pista", disse.
 
O líder do campeonato também comentou sobre o momento em que foi atacado por Max Verstappen, o grande nome da corrida.
Nico ficou todo feliz com o segundo lugar em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Eu o vi na reta, e ele estava apontando o carro para o muro. Pensei: 'Que diabos?'", falou entre risadas antes de ser perguntado sobre a meia rodada que teve – e acabou consertando no meio do caminho. "Foi difícil, mas conseguimos nos manter na pista", falou.
 
Por fim, Nico foi perguntado se os comissários tomaram as decisões certa no que diz respeito às paradas da corrida por safety-car e especialmente bandeiras vermelhas. "Sim, eles acertaram. Eles fizeram um bom trabalho com as ordens, era uma linha bem tênue lá fora", encerrou.

Rosberg vai para a decisão em Abu Dhabi com 12 pontos de vantagem para o companheiro Hamilton, precisando de um terceiro lugar para levar o caneco. O alemão anotou 367 pontos contra 355 do britânico.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.