Rosberg ressalta motivação extra por abrir temporada 2016 com vitória na Austrália: “Foi muito importante”

Em grande fase na F1 ao vencer as últimas quatro corridas disputadas — três em 2015 e o GP da Austrália deste ano —, Nico Rosberg destacou o “trabalho perfeito até agora”. Contudo, o líder da temporada se mostrou atento a Lewis Hamilton e também a Sebastian Vettel

A temporada 2016 do Mundial de F1 começou da mesma forma como finalizou o campeonato do ano passado. Com Nico Rosberg no topo do pódio. Há quase duas semanas, o alemão teve a seu favor o melhor desempenho do carro da Mercedes e também a grande estratégia do time de Brackley para conquistar a vitória na Austrália, abrindo vantagem perante Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, considerados seus maiores adversários na luta pelo título.
 
Rosberg entende que o triunfo em Melbourne foi muito importante do ponto de vista da motivação. Mas mesmo em boa fase, Nico não quer pensar muito na sequência positiva aberta no GP do México do ano passado, vindo para os GPs do Brasil e Abu Dhabi até iniciar um novo capítulo na Austrália.
Nico Rosberg disse que a motivação está ainda mais em alta depois da vitória em Melbourne (Foto: Getty Images)
“Não fico pensando muito no ano passado, salvo porque isso me deu uma motivação a mais para Melbourne”, declarou o líder da temporada em entrevista à revista alemã ‘Sport Bild’.
 
“Agora estou aqui, e foi muito importante começar uma nova temporada com uma vitória, de modo que o trabalho até agora foi perfeito”, comemorou Rosberg, que creditou seu êxito no circuito de Albert Park à estratégia adotada pela Mercedes.
 
Mas apesar do bom desempenho e da notória superioridade da Mercedes, Robserg prega respeito à Ferrari e a Sebastian Vettel. “Eu gosto muito da luta com Lewis e a Ferrari. Nós ainda temos alguma vantagem, mas Sebastian está bem mais perto agora”, alertou o dono do carro #6.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.