Rosberg se empolga com quilometragem enorme da Mercedes no teste em Jerez. Problema é a dor no pescoço‏

Nico Rosberg conseguiu completar 157 voltas e foi, de longe, quem mais andou no primeiro dia de testes em Jerez. Contudo, o alemão se queixou de dores no pescoço após completar tantos giros no circuito espanhol

Ninguém conseguiu completar mais voltas que a Mercedes no primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Jerez. Neste domingo (1), Nico Rosberg concluiu 157 voltas, mais que o dobro das 73 completadas por Marcus Ericsson, o segundo que mais rodou no primeiro dia.
 
O alemão, que ficou com o terceiro melhor tempo do dia, exaltou o trabalho da Mercedes e valorizou o bom número de volta completadas.
 
“Foi um grande começo dos testes de inverno. No começo, tudo se concentra na confiabilidade, e conseguimos rodar muita quilometragem. Os caras nas fábricas construíram um carro completamente novo e fizeram um trabalho fantástico. Eu pude completar longas sequências de voltas no primeiro dia, e isso é incrível”, disse.
Nico Rosberg foi quem mais completou voltas no primeiro dia em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Rosberg ignorou os tempos em Jerez e falou que só vai saber do ritmo das equipes na Austrália.
 
“Nossa equipe é ótima e me deixa muito feliz. E como piloto, você sempre quer saber o quanto rápido você está em relação aos demais – mas nós vamos ter de esperar até a classificação em Melbourne. É lá que vale. Os próximos dias vão servir para garantir que conhecemos o carro do avesso, mas começamos muito bem nisso”, completou.
O germânico explicou que o objetivo do time foi atingido, mas confessou que sentiu incômodos com tantos giros realizados.
 
“O objetivo era fazer quilometragem. Estou com dor aqui e ali, o pescoço dói. Voltas demais para o primeiro dia. Mas foi o primeiro dia, deste ponto de vista foi muito bom acumular toda essa quilometragem. É preciso descobrir se há algo errado”, falou.
 
Nesta segunda-feira, quem assume o comando do novo W06 é o atual campeão mundial Lewis Hamilton.
AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube