Rosberg se preocupa com Hamilton após falha e aponta descrença: “Nunca vi Lewis assim”

Lewis Hamilton teve uma classificação para esquecer em Hockenheim, e não fez questão de esconder a decepção após sofrer uma quebra no Q1. Para Nico Rosberg, a postura do piloto foi algo que nunca antes visto e que atesta a dificuldade que o inglês tem enfrentado na luta pelo título mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após a frustrante classificação de Lewis Hamilton para o GP da Alemanha, neste sábado (21), Nico Rosberg, ex-companheiro de equipe do inglês e comentarista do canal Sky Sports afirmou ter se preocupado com a postura do tetracampeão diante da falha hidráulica ocorrida durante a sessão. Para o alemão, a reação foi algo que nunca vista antes em Hamilton.

 
Detentor de três do últimos quatro títulos consecutivos da Mercedes, Hamilton vive uma batalha direta com Sebastian Vettel pelo quinto título mundial na categoria. Incapaz de encaixar uma sequência de bons resultados, o inglês se encontra em segundo lugar no Mundial e sofreu um duro golpe com a falha no carro na classificação para a corrida.
 
Juntamente com o GP da Áustria, onde as duas Mercedes foram obrigadas a abandonar também por problemas no carro, a classificação em um circuito que Hamilton julga não ser o mais fácil para ultrapassar pode custar mais alguns pontos de vantagem para o rival na temporada. 
Lewis Hamilton se ajoelha diante do carro quebrado da Mercedes em Hockenheim (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A falha deste sábado levou Hamilton ao desespero, levando-o a sair do carro e empurrar o W09 pela pista, antes de se agachar, desolado na pista.

 
“Isso é algo que eu estou um pouco preocupado. Eu nunca vi essa linguagem corporal dele antes. Nós vimos isso [decepção] pela primeira vez em Silverstone, e agora novamente por um tempo muito longo – como uma descrença, ou algo assim. Claro que é difícil, mas esta é uma nova linguagem corporal, eu nunca vi Lewis assim", comentou Rosberg enquanto cumpria seu papel na Sky Sports. 
 
Para completar a sessão desastrosa de Hamilton, Vettel fechou o melhor tempo do Q3 e larga na pole-position neste domingo, em casa. 
 
"Este é um revés tão grande, porque Vettel está por aí, o carro está voando, ele é o favorito para ganhar a corrida, e Lewis novamente tem que começar de algum lugar. Vai ser um dia muito difícil para ele amanhã", acrescentou.
 
A falha no W09 ocorreu logo depois de Hamilton sair da pista na curva 1 e passar pelas zebras, o que Rosberg identificou como provável causa da falha. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.