Rosberg se vê perto de Hamilton, mas pede melhora da Mercedes em relação às rivais: “Estamos próximos deles”

Nico Rosberg está relaxado. O que o separa de seu primeiro título mundial de F1 é apenas dois dias e ser segundo colocado. Então, depois de testar o terreno nesta sexta-feira (25), Nico está um pouco mais preocupado com aumentar a diferença para Red Bull e Ferrari que para apagar a pequena diferença que Lewis Hamilton apresentou

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Dois dias antes de se tornar campeão mundial pela primeira vez – se tudo der certo para ele -, Nico Rosberg passou por seus últimos TLs 1 e 2 da temporada 2016 nesta sexta-feira (25), em Abu Dhabi, com uma boa impressão do carro, mas atrás de Lewis Hamilton. Para Rosberg, pensando na sequência do final de semana, os 0s4 que colocou no terceiro colocado, Max Verstappen, foi pouco.

 
Rosberg afirmou que está próximo de Hamilton em ritmo de classificação, mas gostou mesmo foi do que sentiu nas simulações de corrida. De qualquer forma, um segundo lugar em Abu Dhabi garante o primeiro título de sua carreira na F1.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"A sexta-feira foi boa, eu gostei de como está o carro. Estamos perto de Lewis em ritmo de classificação, e acho que para ritmo de corrida estamos bem forte. Temos um bom carro para essa pista, eu gosto daqui. Tenho que fazer um bom trabalho hoje à noite para o carro ficar o 0s1 mais rápido que falta", disse. Mas quer mais segurança para Red Bull e Ferrari. "Temos que melhorar um pouco. Estamos muito próximos deles, sei que podemos melhorar", afirmou.

 
A forma de agir, segundo Nico e frente ao possível título, é com normalidade. "Me sinto muito bem, de uma forma especial. Quero ter um fim de semana como sempre, é a melhor maneira de fazer um bom papel", seguiu.
Nico Rosberg durante os treinos livres em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)
Uma dúvida sobre o Duelo no Deserto é quanto aos pneus, visto que a corrida acontece com boa parte à noite e num traçado frio. Esquentar os pneus será uma questão importante.
 
"Em classificação, muito bem, mas na corrida vai ser mais difícil. Fica muito frio e conseguir deixá-los a ponto de rodar bem será complicado, teremos que bolar uma estratégia específica", encerrou.
 
Acompanhe toda a cobertura da decisão da F1 entre Hamilton e Rosberg no GRANDE PRÊMIO. Só aqui você segue treinos, classificação em corrida em TEMPO REAL.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube