Rosberg tenta disfarçar ansiedade antes do GP do Brasil. Mas só pensa na vitória e no título em Interlagos

Ao responder se planeja fazer algo de diferente na noite que pode anteceder a maior conquista da sua carreira, Nico Rosberg tenta transparecer tranquilidade e falar que não fará “nada de especial”. Porém, na verdade, o alemão não esconde a ansiedade para a corrida desde domingo em Interlagos. E já traçou um plano para conquistar o título no GP do Brasil: passar Lewis Hamilton no S do Senna

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg está há menos de 24 horas de conquistar o maior feito da sua carreira. Sua missão, contudo, não é das mais fáceis. O alemão terá de lutar com Lewis Hamilton e terminar à frente do rival no GP do Brasil, prova que acontece neste domingo (13) em Interlagos. Só que o britânico ganhou a ‘queda de braço’ com Nico neste sábado e garantiu uma preciosa pole-position em São Paulo. Seja como for, Rosberg tenta disfarçar a ansiedade nesses momentos que antecedem a corrida. Porém, por outro lado, só pensa em bater Hamilton e vencer no Brasil. E já tem uma tática para isso.

 
Em entrevista coletiva concedida na tarde deste sábado no centro de hospitalidade da Mercedes, Rosberg disse que não prepara nada de especial nesta noite que pode anteceder seu primeiro título mundial. “Não há nenhuma diferença em relação aos outros finais de semana de corrida. Não vou fazer nada de especial [risos]”.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nico Rosberg ficou com a segunda posição no grid de largada em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
No entanto, o discurso muda quando o assunto é o GP do Brasil em si. Diferente do que pode-se pensar a respeito, Nico garante que não está jogando com o regulamento debaixo do braço em razão da grande vantagem que ostenta sobre Hamilton, exatamente 19 pontos, dando-se ao luxo de poder sequer vencer as duas corridas que restam, bastando um segundo e um terceiro lugares para chegar ao Olimpo do automobilismo pela primeira vez.
 
Sorridente e relaxado depois de ter perdido a pole por apenas 0s102 para Hamilton, Rosberg destacou a força do rival, mas também lembrou que nem por isso está fora da briga. “Foi uma classificação empolgante e muito, muito apertada. Lewis foi ligeiramente mais rápido no fim, e minha volta também foi boa. Não rápida o bastante, perdendo um pouquinho lá.”
 
“Mas tá tudo certo e, de qualquer forma, vimos que nem sempre quem larga na pole vence a corrida, então estou otimista para amanhã porque, claro, vou tentar vencer a corrida”, garantiu.
Nico Rosberg vai tentar o título da temporada 2016 da F1 neste domingo em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Para vencer em Interlagos e, consequentemente, se torne campeão do mundo no domingo, Rosberg já sabe o que fazer. “Vou tentar passar Lewis na primeira curva. Este é o plano. Obviamente, não vai ser fácil, e a primeira curva é bem curta aqui, então isso não ajuda, mas claro que vou tentar tudo o que eu puder, definitivamente.”
 
O fato é que o clima sempre instável de Interlagos não assusta Rosberg. O alemão lembrou de como foi bem por aqui durante o treino classificatório há três anos, quando a Mercedes nem era a potência que hoje domina a F1. Nico relativizou o desempenho ruim no molhado em Mônaco e garante que não tem medo de água no domingo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Lembro na classificação aqui em 2013, guiei muito bem, me classifiquei em segundo, então estou muito confiante. Em Mônaco as condições foram outras”, considerou. “Estou muito ansioso para a corrida de amanhã e para o que vier. Nós temos um grande carro em quaisquer condições, seja no seco ou no molhado, então vai ser empolgante”, finalizou o piloto da Mercedes.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. A largada da 20ª e penúltima etapa da temporada 2016 acontece às 14h (horário brasileiro de verão) de domingo. Acompanhe o noticiário aqui.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.