Rosberg torce por permanência de Schumacher e garante que segue na Mercedes em 2013

Nico Rosberg afirmou que espera que Michael Schumacher continue na Mercedes na temporada de 2013. Piloto germânico garantiu que seguirá com o time chefiado por Ross Brawn

 

Apesar dos rumores que indicam que Lewis Hamilton deixaria a McLaren para se juntar a Mercedes, Nico Rosberg, atual titular da equipe, garantiu que seguirá na escuderia comandada por Ross Brawn em 2013 e torce por Michael Schumacher decidir permanecer na F1. 
 
“Definitivamente, estou com a Flecha de Prata e estou ansioso por mais algumas vitórias na próxima temporada”, disse Rosberg à agência de notícias DAPD.
Rosberg garantiu que seguirá na Mercedes em 2013 (Foto: Getty Images)
Rosberg também defendeu a permanência de Schumacher no time. O contrato do heptacampeão termina no fim desta temporada e o germânico ainda não decidiu que seguirá na F1. “Acho que seria certo se ele ficasse”, opinou. 
 
“Nós nos damos bem, a competição entre nós é boa, Michael está em um nível muito, muito alto e é um grande desafio correr contra ele”, falou. 
 
Mesmo torcendo pela permanência do companheiro, Nico reconhece que a decisão de Schumacher será importante para o mercado de pilotos em 2013. “Não vai acontecer muita coisa até que Schumacher, Hamilton ou [Felipe] Massa possam dizer: ‘Definitivamente, estou aqui”, avaliou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube