Rosberg torna a elogiar Ferrari e evita falar no tamanho da vantagem da Mercedes para concorrência na Malásia

A Mercedes venceu com mas de 30s de vantagem para a Ferrari no GP da Austrália, mas ainda assim o alemão Nico Rosberg continua fazendo elogios à equipe italiana no início da temporada 2015 da F1

A Ferrari segue sendo alvo de elogios por parte de Nico Rosberg, mesmo com a vitória da Mercedes com mais de 30s de vantagem para a equipe italiana na prova que abriu a temporada 2015 na Austrália.
 
Em Melbourne, Sebastian Vettel, terceiro, ficou a 34s de Lewis Hamilton. Mas Rosberg ainda pensa que o time vermelho pode se aproximar da Mercedes no decorrer do campeonato.
Hamilton e Rosberg dispararam na frente na dobradinha da Mercedes em Melbourne (Foto: AP)
“Não acho que é certo dizer que estamos ainda mais à frente, temos que ver o ritmo de corrida”, disse o vice-campeão mundial ao ser perguntado sobre a diferença entre as duas equipes. “O Kimi teve um stint muito, muito rápido na Austrália. A Ferrari claramente melhorou e está mais próxima da gente do que nosso adversários mais próximos no ano passado.” 
 
“Tudo está só começando, temos que esperar para ver como será aqui”, acrescentou.

Por enquanto, as Flechas Prateadas parecem ameaçadas por apenas uma coisa em Sepang: a ameaça de chuva. As atividades de pista começarão às 23h (de Brasília) desta quinta-feira com o primeiro treino livre.

 
Rosberg também falou da batalha interna contra Hamilton na Mercedes. “A classificação é muito importante nesta batalha interna, mas não é tudo. Vimos no ano passado que, nas corridas, é possível ultrapassar”, comentou.
 
Em 2014, ele se saiu melhor do que o britânico aos sábados, marcando 11 poles contra sete do companheiro de equipe. Nas corridas, entretanto, Hamilton foi quem faturou 11 vitórias, enquanto Rosberg conquistou apenas cinco.
ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.