Rosberg vai à luta contra Hamilton na casa do adversário e espera empolgar torcedores e Mercedes‏

Nico Rosberg está bastante empolgado para o GP da Inglaterra. Invicto na Europa em 2015, o alemão quer triunfar na casa do principal concorrente ao título Lewis Hamilton e espera empolgar a torcida e a Mercedes, que terá seus funcionários da fábrica assistindo a corrida na pista

Nico Rosberg vem em bom momento na temporada 2015 da F1. Em recuperação, o alemão está logo atrás de Lewis Hamilton na classificação geral e espera cortar ainda mais a diferença de pontos na casa do rival, em Silverstone. Nesta terça-feira (30), o alemão mostrou confiança em mais um bom rendimento da Mercedes e espera conseguir protagonizar boa disputa com o companheiro de equipe na prova em que todos os que trabalham na fábrica do time poderão assistir.
 
Rosberg começou exaltando sua participação no Red Bull Ring e destacando que já fez alguns experimentos visando a etapa inglesa durante os testes coletivos da categoria em Spielberg.
 
“Meu final de semana na Áustria não poderia ter sido muito melhor do que foi. Tirando a bobagem que fiz na classificação, de resto deu tudo certo e eu conquistei uma convincente vitória. Após o teste de quarta-feira, já focando na corrida de Silverstone, estou pronto para ir com tudo e vencer em um circuito que adoro”, disse.
 
O germânico confia em mais um bom desempenho da Mercedes e exaltou o ambiente no GP da Inglaterra.
 
“O teste da Áustria foi bem importante para vermos algumas coisas que devem aparecer em Silverstone. Acho que estaremos bem fortes. O público de lá é ótimo e a atmosfera é incrível”, falou.
Após ótima vitória na Áustria, Nico Rosberg quer embalar com mais um triunfo na Inglaterra (Foto: AP)
Rosberg admitiu que sabe que o público estará ao lado de seu rival, mas prefere pensar em fazer um grande espetáculo, especialmente para o pessoal da fábrica da Mercedes, que vai acompanhar de perto a prova.
 
“Claro que eu sei que o público de lá tem seu favorito. Espero apenas que a gente faça uma grande disputa e que isto empolgue os torcedores. Especialmente quero protagonizar uma batalha com Lewis para os funcionários da nossa fábrica acompanharem. Eles merecem ver isto, é a grande chance deles no ano”, completou o piloto alemão.
 
Rosberg vem na vice-liderança da temporada 2015 da F1. O alemão tem 159 pontos, dez a menos que o companheiro de equipe Hamilton. Em 2014, Hamilton venceu o GP da Inglaterra, mas a pole quem cravou foi Rosberg. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube