Rosberg vê Alonso como um dos melhores da F1, mas diz que jogos políticos afastam interesse: “Nenhuma equipe o quer”

Agora comentarista da Sky Sports, Nico Rosberg aproveita sua nova profissão para alfinetar pilotos do grid atual. Desta vez, o campeão mundial em 2016 falou sobre Fernando Alonso e entende que, apesar de o bicampeão ainda ser um dos melhores do grid, nenhuma equipe o quer. Tudo por conta do ambiente que Alonso causa dentro dos boxes, segundo Rosberg

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No último domingo (10), pouco depois da disputa do GP do Canadá, o 300º da carreira de Fernando Alonso, Nico Rosberg não poupou palavras para cravar que nenhuma equipe quer contar com os serviços do espanhol. O alemão foi perguntado no Twitter se o piloto da McLaren merecia correr com um carro campeão no próximo ano, e a resposta polêmica repercutiu através da hashtag #AskNico. 

A corrida foi comemorativa apenas antes da largada para Alonso, que sucumbiu a mais um problema no seu carro e abandonou em Montreal. Em seguida, o espanhol embarcou para Le Mans, onde vai disputar a icônica prova de endurance neste fim de semana. Os treinos começam nesta quarta-feira em Sarthe.

 

“Todos nós queremos isso. Mas nenhuma equipe o quer por causa de seus jogos políticos dentro da equipe".

 
Durante a transmissão da emissora britânica Sky Sports, Rosberg seguiu opinando sobre o asturiano, mais especificamente da sua performance em pista nesta temporada da F1.
Nico Rosberg não poupou comentários neste fim de semana de GP do Canadá (Foto: Reprodução/Twitter)
“Eu não sei como ele aguenta, não sei como ele realmente faz isso. Ele sabe que é um dos melhores, mas não consegue se classificar além do 14º. É incrível", opinou. 
 
Os espanhois estavam em pauta para Rosberg. Sobre Carlos Sainz, o campeão de 2016 afirmou que gosta muito do piloto de 23 anos e aposta em um futuro vitorioso para o madrileno, hoje piloto do carro #55 da Renault.
 
"Ele vai ganhar corridas. Gosto muito dele como piloto e como pessoa. Além disso, ele sabe como se comportar, como trabalhar em equipe e acho que ele vai ganhar muito em breve", declarou Nico que, na sua opinião, acredita que Sainz só vai poder vencer em curto prazo se for efetivado como titular da Red Bull.
 
"Eu acho que seria melhor se estivesse na Red Bull no próximo ano. Ele ganharia sem dúvidas, tem muito talento e atitude", encerrou Rosberg. 
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.